Geral

Lauro Müller oferece curso de carpintaria gratuito à comunidade

Iniciativa é realizada em parceria com o SENAI e empresas madeireiras da cidade

Divulgação

A prefeitura de Lauro Müller, em parceria com o SENAI e empresas madeireiras da cidade, iniciou na noite desta terça-feira, 19, um curso de qualificação profissional de forma gratuita oferecido à comunidade. O curso de carpinteiro contará com aulas teóricas das 18h30 às 22h30 que serão realizadas no auditório do Paço Municipal e as aulas práticas que ocorrerão no mesmo horário, na Garagem Municipal, observadas as regras do ambiente.

De acordo com supervisora dos cursos de curta duração do SENAI Criciúma, Izamara Fabre Custódio, Lauro Muller é polo de empresas do ramo de carpintaria, existem muitas madeireiras que precisam de mão de obra qualificada para atender as demandas existentes na região. “Para suprir essa necessidade, o município em parceria com as empresas, trouxe a oportunidade de oferecer gratuitamente o curso de Carpintaria, que será executado pelo SENAI”, explica Izamara.

Ao longo de todo o curso, os alunos poderão aprender os processos de execução de uma obra, utilizando como insumo a madeira. As habilidades que serão desenvolvidas no curso vão desde leitura e interpretação de projetos, saúde e segurança, bem como, processos construtivos de estruturas de madeira.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Cachorro “aussaltante” é flagrado ao levar salame de padaria em Criciúma; veja vídeo

Tutor do animal se dispôs a pagar pelo prejuízo, mas padaria deixou salame de cortesia

Sequestro relâmpago acaba em grave acidente em SC

Duas pessoas foram feitas reféns no sequestro relâmpago; o criminoso tomou a direção do carro, mas bateu em seguida

Cidades da Serra têm alta de até 60% na economia em maio incomum com neve

Restaurantes, lojas e postos de combustíveis reforçaram lucros com "boom" de turistas

Serra do Corvo Branco é liberada de Urubici até o corte

Equipes coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) trabalham na limpeza da rodovia e na recuperação de encostas há cerca de 10 dias, quando fortes chuvas atingiram Santa Catarina