Esporte

Lauro Müller promove fase municipal dos Jogos Escolares de SC

O prefeito Valdir enalteceu a importância da competição que incentiva o esporte amador no município.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Lauro Müller

O Governo do Município de Lauro Müller, por meio da Comissão Municipal de Esportes – CME, realizou na manhã desta segunda-feira (15) a abertura oficial da fase municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina – Jesc.

A solenidade aconteceu no Centreventos Nelson Righetto, onde estiveram presentes, além de atletas e dirigentes de equipes, autoridades locais, entre elas o prefeito Valdir Fontanella, o vice Pedro Barp Rodrigues, a secretária municipal de Educação, Heloisa Gonçalves Ribeiro Fontanella, o presidente da CME, Jair Fernandes Madeira, outros secretários municipais e diretores de escolas.

As disputas acontecem até quarta-feira (17). Sete escolas das redes municipal e estadual participam da competição, que foi dividida nas modalidades: futsal masculino e feminino, voleibol masculino e feminino, basquetebol masculino, handebol masculino e feminino, xadrez masculino e feminino, e tênis de mesa masculino e feminino.

“É uma satisfação poder receber alunos representantes de diferentes regiões do município para disputar as vagas para a próxima fase desta tradicional competição do Estado. Apesar dos resultados e de que apenas uma equipe levará o título em cada modalidade, certamente todos já são considerados grandes vencedores por estarem participando”, destacou o presidente da CME Jair Madeira.

O prefeito Valdir enalteceu a importância da competição que incentiva o esporte amador no município. “Desejamos boa sorte a todas as escolas, a quem também parabenizamos por virem participar. Que todas as equipes possam disputar da melhor forma possível e que o espírito esportivo prevaleça sempre, vencendo as que estiverem mais bem preparadas”, destacou Fontanella.

As escolas que participam da competição são: Escola Estadual Visconde de Taunay, centro; Escola Estadual Walter Holthausem, Sumaré; Escola Estadual Engenheiro Ernani Cotrin, Guatá; Escola Municipal Hilário Pescador, Sumaré; Escola Municipal Lígia Chaves Cabral, Itanema; Escola Municipal Emília Mamede Soares, Barro Branco; e Escola Municipal José Heleodoro Barreto Junior, Arizona.

[soliloquy id=”323192″]

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Produtor do melhor mel do mundo, Santa Catarina prevê safra acima da média em 2020

Santa Catarina tem uma série de fatores que, naturalmente, favorecem o cultivo de um mel diversificado e até mais puro.

Santa Catarina bate recorde na exportação de soja nos quatro primeiros meses do ano

Os embarques no primeiro quadrimestre de 2020 somaram mais de 815 mil toneladas, o maior volume dos últimos 10 anos.