Geral

Lauro Müller realiza a 1ª Caçada Pokémon Solidária neste sábado

Os participantes que doarem 1 quilo de alimento não perecível, concorrerão a quatro camisetas.

Cerca de 50 pessoas já confirmaram presença em uma “caça coletiva” aos personagens do jogo eletrônico Pokémon Go, neste sábado em Lauro Müller.

O evento acontece a partir das 9 horas na Praça Henrique Lage, no centro da cidade.

Os participantes estarão concorrendo a quatro camisetas ao doarem 1 quilo de alimento não perecível. Os donativos serão repassados às famílias carentes da cidade. Além disso, o jogador terá direito a utilizar o “iura”, um espécie de dispositivo do jogo utilizado para atrair pokémons que será disponibilizado pelos organizadores.

Conforme o estudante e um dos organizadores do evento Daniel Benedet, a ideia surgiu no grupo de amigos que já conhece o jogo. “Estamos promovendo este evento para as pessoas começarem a ver o jogo como uma forma de interação social e ajuda ao próximo. Convidamos a todos para que venham e participem”, afirma.

Quanto ao jogo, o personagem mais procurado é o Dragonite. “Na semana passada encontramos um aqui em Lauro Müller e a expectativa é grande para encontrar outro. É um dos pokémons mais fortes e raros que existe”, relata.

O evento acontece até as 17 horas.

Como posso jogar?

O Pokémon Go já pode ser baixado pela App Store (iPhone) e Google Play (Android) em diversos países, como Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia.

No Brasil, ainda não há data oficial de lançamento. A Niantic, desenvolvedora do jogo e ligada ao Google, havia decidido adiar o lançamento em outros países porque, com tanto usuários, o game estava tendo problemas.

Mas nesta semana a empresa retomou a expansão do aplicativo, tornando-o disponível na Europa. Isso pode significar que o game estará disponível para brasileiros em breve.

O jogo pode ser baixado de graça, mas assim como muitos aplicativos gratuitos, há coisas para comprar com dinheiro de verdade quando você já está jogando.

Aqui está um pequeno dicionário para você começar a entender um pouco mais do Pokémon:

Pokemon = pocket monster (monstro de bolso)

Pokestop = landmark (ponto de referência)

Pokeball = uma bola que você joga para capturar o Pokemon e treiná-lo

Academia = local onde os Pokémons lutam uns contra os outros

Pikachu = Pokémon mais famoso e ícone da cultura japonesa

 

  • d9f1860754a7f48a9d74ee41eb01a72b
  • d803e9d12c1aca46d1ac138a0c4dc260
  • 52c1ee218085d8dc647bb278f22a4dc1
  • 9154c949e6810820d6e65d599e8d15c2