Geral

Lauro Müller recebe etapa microrregional do Festival Dança Catarina nesta quarta

O Festival está em sua décima oitava edição e tem como objetivo fomentar a Dança na Escola e salvaguardar a educação integral da criança e adolescente na construção de sua cidadania.

Foto: Divulgação

O Centreventos Nelson Righetto de Lauro Müller será palco na noite desta quarta-feira (17) da etapa microrregional do Festival Escolar Dança Catarina, considerado o maior evento de Dança Escolar do Brasil. A entrada é gratuita e as apresentações vão acontecer a partir das 18h30min com alunos de municípios da região, entre eles Siderópolis, Içara e Lauro Müller.

O Festival está em sua décima oitava edição e tem como objetivo fomentar a Dança na Escola e salvaguardar a educação integral da criança e adolescente na construção de sua cidadania.

Em formato único e itinerante, anualmente, durante aproximadamente 80 dias, o Dança Catarina percorre mais de oito mil quilômetros levando cultura, dança e educação pelo Estado. Neste ano serão 24 festivais, sendo 20 etapas classificatórias que selecionam os destaques. São cerca de 4,5 mil alunos e mais de 320 professores/coreógrafos participando anualmente do projeto.

“Convidamos todas nossa população para prestigiar este grande evento que será realizado em nosso município. Professores/coreógrafos com seus alunos irão mostrar criatividade e dedicação em trabalhos considerados legítimas obras culturais, nas quais são abordados os mais variados temas e estilos de dança”, registrou a secretária municipal de Educação de Lauro Müller, Heloisa Gonçalves Ribeiro Fontanella.

O Festival Escolar Dança Catarina é uma promoção da Fundação Catarinense de Esportes (FESPORTE), Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado, com apoio da Secretaria Estadual de Educação, das Secretarias de Desenvolvimento Regionais, além das prefeituras dos municípios envolvidos.

Colaboração: Assessoria de Comunicação do Governo do Município de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

No mês de aniversário do ECA, Conselho Tutelar de Lauro Müller faz resumo da história e ações no município

Para lembrar e celebrar o aniversário do ECA, o Conselho Tutelar de Lauro Müller montou um histórico das ações realizadas desde 1994, ano de criação do órgão no município.

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Lauro Müller terá central para tirar dúvidas quanto à movimentação do FGTS Saque Calamidade

Para o atendimento presencial é preciso seguir as normas de segurança e higiene frente a pandemia de Covid-19, com uso de máscara, distanciamento de (ao menos) 1,5 metro entre cada pessoa e uso de álcool em gel.

Eleições 2020: Com possibilidade de chapa pura, PDT quer oferecer opção ao eleitor de Lauro Müller

O presidente do partido, Manoel Jades Izidoro, falou com exclusividade sobre os preparativos para as eleições municipais.