Geral

Lauro Müller recebe exposição em homenagem aos povos indígenas

O evento está acontecendo na Sede do Ecomuseu Serra do Rio do Rastro, e estará à mostra, aberta ao público até o dia 30 de maio.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

Lauro Müller está recebendo a partir desta quinta-feira (2) a Exposição com o tema Indígenas. O evento está acontecendo na Sede do Ecomuseu Serra do Rio do Rastro, e estará à mostra, aberta ao público até o dia 30 de maio, de segunda à sexta no horário das 9h às 16h.

A exposição tem como tema as origens, os mitos e os principais valores de três importantes grupos indígenas da região: os Xokleng, os Kaingang e os Guaranis.

O objetivo é que todos tenham a oportunidade de conhecer mais sobre o valor da cultura indígena, resgatar uma melhor compreensão sobre a nossa História, pois ao conhecermos a cultura dos povos que nos precederam, passamos a compreender um pouco mais de nossas origens.

A iniciativa é do Governo de Lauro Müller, por meio da Secretaria de Turismo, Ecomuseu Serra do Rio do Rastro e Conselho Municipal de Turismo, em parceria com a Organização Nova Acrópole de Criciúma.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Mascotes da Festa do Agricultor de Lauro Müller fazem visitas a bairros e divulgam evento

Encontro com moradores acontece uma semana antes do início do evento e pessoas interagem com personagens, conhecendo atrações e programação da festa.

Rádio Cruz de Malta já pode ser sintonizada em FM

Programação transmitida até então pelo AM 830, já está em FM 89,9. Lideranças e convidados participaram do lançamento com palestra do jornalista Mário Motta

Prefeito de Lauro Müller e presidente do Ecomuseu viajam a Brasília para reunião nesta terça-feira (18)

A reunião foi uma convocação da Frente Parlamentar e da ICMBio

Alunos de Guatá visitam Ecomuseu e Secretaria de Turismo de Lauro Müller

Visita também marcou o dia para o Secretário de Turismo Mirim, que acompanhou agenda da secretaria.