Geral

Lauro Müller recebe exposição em homenagem aos povos indígenas

O evento está acontecendo na Sede do Ecomuseu Serra do Rio do Rastro, e estará à mostra, aberta ao público até o dia 30 de maio.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

Lauro Müller está recebendo a partir desta quinta-feira (2) a Exposição com o tema Indígenas. O evento está acontecendo na Sede do Ecomuseu Serra do Rio do Rastro, e estará à mostra, aberta ao público até o dia 30 de maio, de segunda à sexta no horário das 9h às 16h.

A exposição tem como tema as origens, os mitos e os principais valores de três importantes grupos indígenas da região: os Xokleng, os Kaingang e os Guaranis.

O objetivo é que todos tenham a oportunidade de conhecer mais sobre o valor da cultura indígena, resgatar uma melhor compreensão sobre a nossa História, pois ao conhecermos a cultura dos povos que nos precederam, passamos a compreender um pouco mais de nossas origens.

A iniciativa é do Governo de Lauro Müller, por meio da Secretaria de Turismo, Ecomuseu Serra do Rio do Rastro e Conselho Municipal de Turismo, em parceria com a Organização Nova Acrópole de Criciúma.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Festival Nacional do Camarão: duas entidades filantrópicas serão beneficiadas com parte dos recursos do evento

O Lanche da Amizade receberá os recursos dos ingressos e tickets solidários da primeira noite do evento.

Mascotes da Festa do Agricultor de Lauro Müller fazem visitas a bairros e divulgam evento

Encontro com moradores acontece uma semana antes do início do evento e pessoas interagem com personagens, conhecendo atrações e programação da festa.

Quituteria Sabor e Arte passa a oferecer almoço a partir desta semana, em Orleans

Almoço é servido das 11h às 14h. Pratos variam entre R$ 10 e R$ 25.

Coopercocal comemora Dia Internacional da Mulher com Dia da Beleza

As associadas e consumidoras que passaram pela cooperativa também foram contempladas com os serviços de limpeza de pele e receberam flores.