Geral

Lauro Müller recebe fase regional do Dança Catarina

Município recebeu fase Mesorregional e, agora, se prepara para receber 300 estudantes bailarinos para o maior festival de dança escolar do estado.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

Lauro Müller se prepara para receber a fase Regional do Dança Catarina, maior evento de dança escolar do estado. Na sexta-feira (25) e sábado (26), cerca de 300 estudantes bailarinos vindos de 20 escolas de 13 municípios da região Sul catarinense. Eles vão se apresentar numa estrutura montada no Centreventos Nelson Righetto, no Centro.

A cidade recebeu, no início do mês de outubro, a fase Mesorregional do evento, quando cerca de 290 estudantes participaram da competição. Cerca de duas mil pessoas, entre expectadores, professores, alunos e organização passaram pelo Centreventos e acompanharam as 30 apresentações do dia. As modalidades em disputa são para Dança Popular Infantil, Dança Livre Juvenil e Dança de Salão Infantil. Na fase Regional deste final de semana, Lauro Müller terá duas apresentações.

O festival começa na sexta-feira (25), com apresentações marcadas para às 19 horas. Porém, a movimentação começa ainda de manhã, com a chegada das delegações a partir das 9 horas. No sábado, a segunda noite competitiva começa às 19 horas. As passagens de palco, para os bailarinos, começam às 14 horas, em ambos os dias.

Para a Secretária de Educação de Lauro Müller, Heloisa Gonçalves Ribeiro Fontanella, a realização do Dança Catarina mostra que o município está pronto para receber eventos de grande porte. “Damos a mostra da nossa potencialidade de receber eventos do tamanho do Dança Catarina seja pelas condições de infraestrutura, organização e, principalmente, pelo calor humano de nosso povo”, afirma. Já o Prefeito Valdir Fontanella avalia que a vinda do evento abre oportunidades para o turismo no município. “Cada vez mais temos elementos que mostram a capacidade de termos o turismo como fonte de renda, num segmento da nossa economia que está se estruturando rápido e de forma organizada”, garante.

O Festival Escolar Dança Catarina é uma promoção da Fundação Catarinense de Esportes (FESPORTE), Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado, com apoio da Secretaria Estadual de Educação, das Secretarias de Desenvolvimento Regionais e das prefeituras.

Em formato único e itinerante, anualmente, durante aproximadamente 80 dias, o Dança Catarina percorre cerca de 7 mil quilômetros levando cultura, dança e educação por todo nosso Estado. Serão realizados neste ano 24 festivais; 20 etapas classificatórias selecionam os destaques que seguem com todas as despesas custeados pelo Governo do Estado para as Fases Finais. São cerca de 4.500 alunos e mais de 320 professores/coreógrafos participando anualmente do projeto.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Governador admite que atraso da licitação para recuperação da SC-390 está sendo “sinal de incompetência”

Moreira fez declaração ao ser questionado pelo Portal Sul In Foco nesta segunda (30). Em março, o Governo do Estado autorizava o processo de licitação.

Ladrão escala parede de 1,80m para furtar casa em Lauro Müller

Foram roubados perfumes e cremes do local. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar por volta das 21h desta quarta-feira (31).

Balneário Godinho comemora aniversário com festa e abertura oficial do Verão 2018/2019

Empreendimento turístico localizado em Lauro Müller é visitado todo o ano por milhares de pessoas, em especial no verão. Grupo musical animará visitantes neste domingo (02) à beira da piscina.