Poder Executivo

Lauro Müller recebe importantes obras de drenagens para evitar alagamentos

Fotos: Divulgação / Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

Os últimos dias foram marcados pela execução de importantes obras para construção de drenagens pluviais em diferentes regiões do município de Lauro Müller.

Os serviços estão sendo executados por uma empresa terceirizada, contratada após vencer processo licitatório. Entre os serviços, está uma obra na localidade de Itanema, nos fundos do Centro Integrado da comunidade, que recebeu somente nesta primeira etapa uma rede de tubulação de 120 metros com tubos de 1,5 metros de diâmetro.

“A construção desta drenagem vai contribuir para solução dos alagamentos registrados em dias de fortes temporais. Muitas vezes a água chegava a invadir as casas ali daquela redondeza”, explicou o coordenador da Defesa Civil, José Geraldo da Conceição.

Esta é a primeira etapa. Sendo que a próxima consiste na construção de mais uma rede, desta vez de 200 metros, que irá canalizar as águas até o rio, solucionando definitivamente o problema da comunidade.

Nas últimas semanas, outras obras de drenagem também já foram executadas no município. A primeira delas na comunidade de Quilômetro Um, onde foram instalados mais 75 metros de tubulação de um metro. E outra ainda, no Bairro Arizona, na Rua 9 de Abril, onde foi construído um rede de 100 metros com tubos de um metro, prometendo resolver um problema antigo do bairro.

Conforme o cronograma de trabalho, os próximos serviços serão na comunidade de Rio Bonito, na Rua José Tomaz José Cardoso, comunidade de Santa Rosa, e bairros Sumaré e Bela Vista.

“São obras que certamente não ficarão expostas, visíveis aos olhos da nossa população. Porém, é uma ação que leva melhor qualidade de vida e segurança para nossa população, especialmente para estas comunidades beneficiadas. Ficamos felizes em poder estar realizando este importante trabalho”, comemorou o prefeito Valdir Fontanella, que vistoriou os trabalhos realizados nesses últimos dias.

Colaboração: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Criciúma inaugura dois novos postos de saúde e entrega obras de reforma de unidades aos moradores

Investimentos ultrapassam R$ 1,3 milhão. Primeiras entregas de melhorias estão programadas para sexta-feira (18), nos bairros Cidade Mineira Velha e São Roque

Senador garante R$ 40 milhões e obras da Serra da Rocinha não sofrem ameaça

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.