Saúde

Lauro Müller se despede da médica cubana Lilianny, do programa Mais Médicos

Foto: Divulgação

Lauro Müller se despediu nesta quinta-feira (30) da doutora Lilianny Herrera Ariosa, médica que atuou nos últimos três anos no município por meio do programa “Mais Médicos”, do Governo Federal. Doutora Lilianny Herrera Ariosa é natural de Villa Clara, em Cuba, e atendeu neste período em que esteve no Brasil na unidade de Estratégia Saúde da Família Francisca Korb, no Centro de Lauro Müller.
Com o encerramento do contrato, estipulado para três anos, neste último dia de trabalho, a doutora falou da satisfação de ter trabalhado em Lauro Müller. “Foi uma experiência maravilhosa. O desafio foi muito grande de chegar a um país, sem conhecer nada, e em três anos construir uma história que jamais esquecerei. Sinto meu coração apertado ao ter que deixar meus pacientes, amigos e colegas de trabalho. Vou com a certeza de que, neste período em que estive aqui, procurei sempre fazer o melhor a fim de prestar o melhor atendimento. Levo comigo boas recordações desta cidade que ficará para sempre no meu coração”, disse doutora Lilianny, bastante emocionada.

A doutora deve retornar para Cuba nos próximos dias. Sua pretensão é fazer especializações na área a fim de aprimorar os conhecimentos.

Novo profissional do Mais Médicos deverá chegar em 45 dias 

A Secretaria Municipal de Saúde de Lauro Müller, antes do vencimento do contrato de doutra Lilianny, já manteve contato com Ministério da Saúde, que garantiu a vinda de um novo médico para o município, por meio do programa Mais Médicos do Governo Federal. Segundo o Ministério, os novos profissionais já chegaram ao Brasil e passam atualmente por treinamentos. Conforme a secretária de Saúde do município, Carla Zabotti, no caso de Lauro Müller, o novo profissional deverá chegar em 45 dias.

Notícias Relacionadas

Petroleiros deflagram greve de 72 horas a partir de quarta-feira

Ciclone em SC: Bolsonaro garante apoio do Governo Federal para reconstrução de estruturas danificadas

Governador solicitou que Aneel modifique protocolos de linhas subterrâneas de energia, para minimizar danos

Terminal Pesqueiro de Laguna: recurso de R$ 1,5 milhão é anunciado para obras da fábrica de gelo

Deslizamento na Serra do Rio do Rastro reforça urgência das obras de contenção