Geral

Lauro Müller vai intensificar fiscalização a estabelecimentos comerciais durante pandemia

O grupo vai trabalhar com parceria da Polícia Militar e, quem não estiver dentro das regras definidas nos decretos, será autuado.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

O Governo de Lauro Müller, através da Secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária organizam nesta segunda-feira (20) grupo de profissionais de várias secretarias para vigilância e fiscalização de estabelecimentos comerciais, espaço públicos (praças, jardins, centros de eventos ou academias ao ar livre) e aglomerações de pessoas para evitar a propagação do vírus da Covid-19.

Esses profissionais vão visitar todos os bares e restaurantes e vão encaminhar as não-conformidades frentes a decretos municipal e estadual que regulam, entre outros itens, a quantidade de pessoas permitida, o uso de máscara, a disponibilidade de álcool em gel. Além disso vão acompanhar a permanência de pessoas portadoras do coronavírus, identificadas em exames ou que estejam em monitoramento domiciliar.

O grupo vai trabalhar com parceria da Polícia Militar e, quem não estiver dentro das regras definidas nos decretos, será autuado. A Vigilância Sanitária já distribuiu cópias do Decreto 108/20 que define as medidas que devem ser adotadas pelos estabelecimentos durante a pandemia. A Secretaria da Saúde também vai cobrar o uso das máscaras. O município está distribuindo cerca de 14 mil máscaras para a população.

Notícias Relacionadas

Massa de ar frio avança e mínima pode ficar abaixo de 5°C durante a noite desta quarta-feira em SC

O dia começa com tempo instável, mas a chuva fica mais reservada durante a manhã e início da tarde.

Procon autua posto de combustíveis por preço abusivo em Criciúma

Operação irá fiscalizar 40 estabelecimentos do município, três já foram autuados.

Coronavírus em SC: Governador lista doações recebidas e agradece generosidade dos catarinenses em meio à pandemia

As doações incluem itens de higiene e equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19.

Escolas devem reduzir em 15% mensalidades do ensino infantil durante pandemia, decide TJ

A pena em caso de descumprimento é de R$ 1 mil por aluno e por mês.