Poderes Municipais

Lauro Müller: Vereadores comentam os resultados das Eleições Municipais de 2020

A Reunião ordinária desta segunda-feira (16), iniciou as 19h sob presidência do Vereador Manoel Leandro Filho, obedecendo todas normas de prevenção a contaminação de Covid-19.

Divulgação

A Reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Lauro Müller desta segunda-feira (16), iniciou as 19h sob presidência do Vereador Manoel Leandro Filho, obedecendo todas normas de prevenção a contaminação de Covid-19. Esteve ausente nesta Sessão o Vereador José Cambruzzi.

Não houveram Indicações, Pedidos de Informação ou Requerimentos. Os vereadores aproveitaram a tribuna para comentarem os resultados das eleições municipais 2020 do município Lauro Müller e votaram uma emenda à Lei Orgânica n° 3/2020.

O vereador Luciano Leodato enalteceu a polialiança que conquistou a vitória nas eleições municipais e parabenizou as candidatas Saionara e Soraya. “Duas mulheres guerreiras que tem um grande projeto para esse município. Com 5.139 votos foram eleitas, marcando história por serem as primeiras mulheres que vão estar à frente do município. Duas pessoas que enaltecem as mulheres, que cada vez mais ganham grande espaço na política municipal, estadual e até nacional”, comenta.

O vereador Ronaldo da Silva parabenizou os colegas reeleitos e agradeceu os votos que recebeu para permanecer mais quatro anos na Câmara de Vereadores. “O meu trabalho não era prometer, mas me comprometer com aquilo que é de dever do vereador e de bem do município”, ressaltou.

O vereador Anderson Antonio Bez Batti parabenizou os vereadores reeleitos e os novos eleitos para 2021. Também falou sobre a atual administração municipal. “Quero ressaltar a importância da administração do Valdir para a vida de Lauro Müller. Uma administração planejada, bem executada e que Lauro Müller vai colher os frutos desses quatro anos que o Valdir passou no município. Vai fazer uma transição democrática e amigável, vai trabalhar até o último dia como se fosse o primeiro”, disse o vereador.

O vereador Pedro Luiz Machado agradeceu a Deus, a família e os eleitores, além de parabenizar os candidatos eleitos. Ele também destacou a luta para eleger a candidata Saionara. “Claro que eu queria ser reeleito, mas meu objetivo maior era ganhar para prefeito, para que tenhamos um prefeito do nosso lado aqui no poder legislativo. Foi uma luta para derrotar um gigante. Foi uma guerra saudável, uma luta que nós nos empenhamos casa a casa. Todos trabalharam muito para que isso acontecesse”, analisou Pedro.

A vereadora Ema Hofmann Benedet agradeceu a todos pela gentileza de recebe-la nas suas casas. “Ouvimos que o povo queria mudanças e um atendimento mais humano. Saionara se planejou para ser a prefeita de Lauro Müller e o povo que ouviu suas propostas mostrou sua escolha nas urnas. Eu quero agradecer os 453 votos que recebi. Agradeço o carinho e por confiar no meu trabalho aqui na Câmara”, fala.

O vereador Hélio Luiz Bunn analisou os resultados das eleições. “Uma eleição se ganha ou se perde, isso faz parte do jogo. Quero parabenizar os vereadores eleitos. O resultado da urna mostra a vontade e o desejo do cidadão, é uma escolha democrática. Falei que faltava diálogo e humildade do prefeito para conversar com os vereadores e para ouvir o povo. E está aí o resultado: a Dr. Saionara conseguiu mais de cinco mil votos e o atual prefeito não conseguiu a reeleição. Tem que saber respeitar o cidadão. Eu não quero nenhum cargo na prefeitura, porque tenho mais o que fazer. Eu vou cobrar os nossos compromissos que assumimos diante da população. Estarei presente ajudando e atuando, seja em Florianópolis ou em Brasília conseguindo convênios”, ressalta o vereador.

José Antonio De Bettio aproveitou a tribuna para agradecer povo e sua família. “Como vereador trouxe muitos recursos para o município e continuo a disposição das pessoas que necessitam de mim. Espero que a Saionara faça uma ótima gestão”, comentou.

O último a usar a tribuna foi o vereador Manoel Leandro Filho. “Espero que consigamos trabalhar unidos com a prefeita eleita para fazer o melhor para Lauro Müller. Quero agradecer pela minha quinta reeleição e por poder estar aqui por mais quatro anos. Foi uma eleição que todos do partido trabalharam unidos. Quero parabenizar as mulheres, que pela primeira vez haverá duas vereadoras na Câmara e mais a prefeita”, finalizou.

ORDEM DO DIA:

Ordem do dia votação da Emenda a Lei Orgânica nº 3/2020 – Foi aprovada por unanimidade.

Ouça a sessão:

Notícias Relacionadas

Conmebol divulga datas e horários da fase de grupos da Libertadores

Atual campeão Palmeiras estreia dia 21 em Lima contra o Universitario

Incêndio destrói caminhão que transportava caixões em SC

Segundo os bombeiros, o veículo transportava 36 caixões vazios, quando o baú do veículo encostou em uma fiação elétrica e iniciaram as chamas. Acidente ocorreu em Papanduva e ninguém ficou ferido.

Vacinas contra a Influenza começam a ser aplicadas em Criciúma

Neste momento, o grupo prioritário é composto por crianças de seis meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas. Nesta quarta-feira (14), as unidades de saúde com salas de vacinação terão horário estendido

Governadora cita momento da pandemia em SC como “extremamente difícil”, mas volta a descartar lockdown

Governadora em exercício disse que não serão feitos fechamentos "bruscos"