Saúde

Lauro Müller zera casos de Covid-19

O informativo mostrou que houve 2.746 casos curados até o momento. No mesmo dia, uma pessoa recebeu alta, ficando sem nenhum caso em tratamento.

Foto: Divulgação / PMLM

O boletim diário do coronavírus de Lauro Müller desta quarta-feira, dia 8, não registrou nenhum caso confirmado de Covid-19. Além disso, o informativo mostrou que houve 2.746 casos curados até o momento. No mesmo dia, uma pessoa recebeu alta, ficando sem nenhum caso em tratamento. Na cidade, houve 58 óbitos em virtude da doença.

“Um marco conquistado com todo empenho dos profissionais envolvidos, aliado à colaboração de toda a comunidade e, finalmente, à vacinação. Importante enfatizar que os cuidados e medidas sanitárias foram fundamentais para evitar a evolução do vírus. No entanto, não devemos descuidar pelo índice zerado, mas sim, continuar com os cuidados necessários”, declarou a secretária da Saúde de Lauro Müller, Stela Maris Bristot Motta.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.