Saúde

Lauro Müller zera fila de espera para cirurgia de catarata

Por meio de um convênio com o Governo do Estado, a Secretaria Municipal de Saúde encaminhou os pacientes para realizarem o procedimento médico

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

A Secretaria Municipal de Saúde de Lauro Müller encaminhou 21 pessoas que residem no município para o Mutirão de Catarata realizado no Hospital Santa Teresinha – HST, de Braço do Norte, por meio de um convênio com Governo do Estado. A ação, realizada no último sábado e domingo (6 e 7) visou zerar a fila de espera de pacientes que se encontravam cadastrados no Sistema Nacional de Regulação – SISREG.

Segundo a secretária Municipal de Saúde, Carla Zabotti Dias, é uma satisfação poder ver as pessoas que estavam aguardando na fila agora voltando a enxergar normalmente, socializar com a família e amigos e ter uma vida independente.

A catarata é como se fosse uma pele que cresce atrás da íris e acaba impedindo a passagem de raios luminosos que formam a imagem. Isso atrapalha a visão e é responsável pela cegueira de 20 milhões de pessoas no mundo. Cerca de 350 mil são do Brasil. O único procedimento ou tratamento disponível para a catarata é a cirurgia. O problema costuma surgir com o avançar da idade e atinge cerca de 60% dos idosos.

Notícias Relacionadas

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Ladrão escala parede de 1,80m para furtar casa em Lauro Müller

Foram roubados perfumes e cremes do local. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar por volta das 21h desta quarta-feira (31).

Balneário Godinho comemora aniversário com festa e abertura oficial do Verão 2018/2019

Empreendimento turístico localizado em Lauro Müller é visitado todo o ano por milhares de pessoas, em especial no verão. Grupo musical animará visitantes neste domingo (02) à beira da piscina.

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara