Geral

Lauromüllense estava a bordo de avião que fez pouso forçado no Aeroporto de João Pessoa

Vôo foi cancelado após aeronove apresentar problemas mecânicos

Foto: Walter Paparazzo/G1

Foto: Walter Paparazzo/G1

Passageiros que estavam em um avião da empresa aérea Azul, que iria de João Pessoa para Salvador, passaram por momentos de pânico e aflição na manhã desta terça-feira (10), quando a aeronave precisou retornar ao Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, que fica na Grande João Pessoa.

O avião teve de retornar devido a um problema mecânico que se apresentou após a decolagem, às 5h50min. Segundo a Infraero, a aeronave teve que fazer um pouso forçado. Em nota oficial a empresa informou que estavam a bordo 52 passageiros, entre eles o lauromüllense Gilvânio Fontanella, o Kiko, do grupo Fontanella de Lauro Müller.

“Logo após a decolagem percebi que a hélice do lado direito havia parado, pois eu estava bem ao lado dela. Até então, achei que fosse normal. Porém, após voarmos cerca de 30 minutos o comandante informou sobre a falha e que estávamos retornando para o aeroporto”, relatou Fontanella.

Segundo ele, alguns minutos após a falha, foi possível perceber que a aeronave voava um pouco inclinada para o lado. “Nenhum dos passageiros entrou em desespero.  Claro que um pouco de aflição sempre dá, afinal estávamos no ar e não sabíamos a dimensão do problema e nem como seria o pouso, mas graças a Deus, deu tudo certo e a viagem continua”, acrescentou o empresário.

Conforme a assessoria de imprensa da Azul nenhum dos passageiros ficou ferido. A empresa informou ainda que o voo 5362 foi cancelado para que a aeronave passe por uma revisão mais detalhada. Os passageiros foram acomodados em um voo da Gol para seguir viagem.