Geral

Lauromüllense narra experiência de percorrer 54 mil km sobre duas rodas em 100 dias; Veja vídeo

Lauromüllense narra experiência de percorrer 54 mil km sobre duas rodas em 100 dias

Foto: Caroline Bortot / Comunicação Criciúma Shopping

Quase 54 mil quilômetros sobre duas rodas em 100 dias. O feito raro dos motociclistas Nilton Silva, de Criciúma, e Ricardo Felisbino, de Lauro Müller, foi a grande atração do Encontro de Motos promovido pelo Criciúma Shopping nesta quinta-feira (7). A dupla subiu ao palco da Praça de Eventos, às 14h30min, para dividir com o público as experiências da desafiadora viagem, de ida e volta, ao Alasca, nos Estados Unidos.

O bate-papo teve grande participação do público com perguntas, a maior parte delas sobre os desafios enfrentados no caminho. Transpor uma enchente na Colômbia foi um deles. “Foi um momento de grande tensão. Imaginávamos uns 100 metros de água, mas eram quase 500. A correnteza forte chegou a derrubar o Ricardo, mas obtivemos ajuda para seguir em frente. Foi um risco desnecessário, mas um aprendizado incrível”, afirmou Silva.

Lauromüllense narra experiência de percorrer 54 mil km sobre duas rodas em 100 dias

Foto: Caroline Bortot / Comunicação Criciúma Shopping

A extorsão nas fronteiras foi outro assunto bastante comentado. De acordo com a dupla, há muita corrupção nas alfândegas dos países da América Central, geralmente disfarçada de burocracia. “A fiscalização dos documentos é rígida, você precisa estar com tudo em ordem. Há ainda o pagamento de muitas taxas, algumas são necessárias mesmo, mas outras mera extorsão”, desabafou Felisbino.

As dificuldades não pararam por aí. Alimentação, comunicação e manutenção das motos também trouxeram transtornos aos motociclistas, mas nada que os fizesse desistir do sonho e realizar um feito inédito na região. “O Alasca é uma rota bastante cobiçada, mas poucos se atrevem a fazer a viagem de ida. Nós fizemos ida e volta, somos pioneiros no Sul catarinense”, comemorou Silva, que promete lançar, em breve, um livro sobre a aventura.

Por falar em aventura, as próximas viagens da dupla já estão definidas. Felisbino quer conhecer o Himalaia, na Ásia, já Silva promete fazer um tour pela Europa e visitar parentes por lá.

O Encontro de Motos do Criciúma Shopping contou ainda com show de rock com as bandas Paller64 e Nekrós.

Lauromüllense narra experiência de percorrer 54 mil km sobre duas rodas em 100 dias

Foto: Caroline Bortot / Comunicação Criciúma Shopping

Moto Mix

Depois do Encontro de Motos, o próximo evento do gênero, no Criciúma Shopping, será realizado nos dias 27 e 28 de outubro. Trata-se do Moto Mix, que completa 20 anos de existência.

Confira os melhores momentos da Expedição Alasca:

Mais informações neste link.

Colaboração: Caroline Bortot / Comunicação Criciúma Shopping

Notícias Relacionadas

Papai Noel atende pedido especial de criança em Urussanga

Querido Papai Noel... Assim começa a carta do pequeno Ray de 4 anos, encaminhada ao Papai Noel que atendeu o seu pedido especial: ser bombeiro.

Tubaronenses realizam campanha para bebê com síndrome rara

Doença faz com que Jonatas não tenha os movimentos do corpo. O tratamento no Brasil é apenas paliativo.

Lauromüllense Sabãozinho recebe placa de 100 mil inscritos no YouTube

O caminhoneiro conta com 138 mil inscritos no YouTube e 139 mil seguidores no Instagram, que acompanham, diariamente, sua rotina nas viagens.

Profissional que atua nos Estados Unidos visita o basquete da Satc

Diretor analisa atletas para jogarem na Universidade de São Francisco.