Geral

Lavatórios são instalados para contribuir na prevenção ao coronavírus em Forquilhinha

Os equipamentos foram colocados em cinco pontos em que há mais circulação de pessoas.

Divulgação/Prefeitura de Forquilhinha

O Governo Municipal de Forquilhinha concluiu a instalação de cinco lavatórios nos locais em que há mais circulação de pessoas. Cada lavatório possui torneiras, sabonete líquido e papel toalha que permitem o reforço na higienização das mãos.

A iniciativa visa contribuir na prevenção ao coronavírus. “As práticas de higiene, o uso de máscara e o distanciamento social são as formas mais eficazes de combater a proliferação do Covid-19. Os lavatórios devem ser utilizados de forma consciente para evitar o desperdício de material e ajudar na higienização de todos”, declara o prefeito Dimas Kammer.

Os equipamentos foram instalados em frente aos bancos Bradesco, Caixa, lotérica, Posto Central e Pronto Atendimento. Até a manhã desta quarta-feira, 20, a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, contabilizava 22 casos confirmados de Covid-19, 13 suspeitos e 40 descartados em Forquilhinha.

Divulgação/Prefeitura de Forquilhinha

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Criciúma declara guerra contra o coronavírus e tolerância zero ao descumprimento de restrições

Ação vai intensificar as fiscalizações para cumprimento dos decretos restritivos contra a Covid-19. Comboio com carro de som e viaturas da Equipe Multi-institucional já está percorrendo os bairros da cidade para conscientização