Poder Legislativo

Legislativo de Lauro Müller presta homenagens pela passagem do Dia Internacional da Mulher

Como de costume, cada vereador indicou uma mulher para receber a homenagem por meio do Projeto de Resolução 1 de 2019.

Divulgação/Sulinfoco

A Câmara de Vereadores de Lauro Müller homenageou, na noite desta segunda-feira (9), nove mulheres do município pela passagem do Dia Internacional da Mulher – 8 de março. Como de costume, cada vereador indicou uma mulher para receber a homenagem por meio do Projeto de Resolução 1 de 2019. Elas receberam um buquê de flores e um certificado que registra oficialmente a homenagem concedida pelo Poder Legislativo de Lauro Müller.

A sessão solene foi presidida pelo vereador Pedro Luiz Machado. Um grande número de pessoas, a grande maioria familiares e amigos dos homenageados, lotou o plenário da Câmara de Vereadores. Também ocupou local na bancada da Casa Legislativa, o prefeito em exercício Pedro Barp Rodrigues.

Em nome de todas as homenageadas, Dione Acordi Fontanella, agradeceu o reconhecimento e enalteceu a importância da mulher na sociedade. “O Dia da Mulher, quando nós recebemos tanto reconhecimento, é um tempo de olhar para nós mesmo e fazer uma reflexão de todas as vitórias que nós alcançamos. Lá na nossa família, quando éramos criança, a gente sofria tanto com a desigualdade de gênero, na nossa simplicidade conseguimos chegar em tantos objetivos que pareciam ser impossíveis. Mulheres, vamos erguer nossa cabeça e vamos à luta.”, enalteceu Dione.

Em seguida, a vereadora Ema Hofmann Benedet, representando os vereadores, fez uso da palavra e enfatizou sobre a participação da mulher na sociedade com cada vez mais representatividade. “Neste mês de março queria agradecer todas a mulheres que contribuíram em nossas conquistas, os números de feminicídio são alarmantes, esse é o momento de lutar para que tanto homem como mulher tenham os mesmo direitos. Muitas conquistas nós já conseguimos, antes nós não tínhamos nem o direito de votar. Peço para que mais mulheres engajem nessa luta, parabéns a todas mulheres, e viva todas as mulheres de Lauro Müller”, ressaltou a vereadora Ema.

Confira quem foram as mulheres homenageadas:

Por indicação do vereador Anderson Antonio Bez Batti – Elezir Araújo Jochen

Nascida em 31 de Janeiro de 1949, Elezir é filha de Valdemar Joaquim Araújo e Ilda Vicente Araújo. Casada com Gregório Drant Jochen: Elezir tem três filhos: Luiz Carlos, Fabrício e Jonata; 04 netos, Elezir é professora aposentada.

Divulgação/Sulinfoco

Por indicação da vereadora Ema Hofmann Benedet – Maria Heliéte Bett Fontanella

Nascida em 22 de julho de 1949, em Rio do Rastro Lauro Müller, é filha de Matheus Bett e Ida Silvestre Bett. Casada com Hilário Fontanella é mãe de três filhos: Terezinha, Ângela e Marcelo, Heliéte é agricultora.

Divulgação/Sulinfoco

Por indicação do vereador Hélio Luiz Bunn – Dione Acordi Fontanella

Nasceu em 10 de maio de 1954 em Rio Capivaras Alto, em Lauro Müller, filha de Domingos Alécio Acordi e Olandina Menegasso Acordi foi casada com Lindomar Fontanella (em memória) é mãe de dois filhos: Suzete e Sandro e tem cinco netos, Dione é professora aposentada.

Divulgação/Sulinfoco

Por indicação do vereador José Antonio de Bettio– Luiza Fernandes Ricardo

Nascida 19 de Novembro de 1953, reside no Bairro Bela Vista, filha de Antônio Alexandre Fernandes e Otília Pacheco Fernandes. Foi casada com Lourival Vieira Ricardo (em memoria), mãe de nove filhos 7 netos e 4 bisnetos.

Divulgação/Sulinfoco

Por indicação do vereador José Cambruzzi – Altair Rodrigues Gonçalves 

Nascida em 25 de Agosto de 1941, na cidade de Imaruí SC. É casada com Gessy Barbosa Gonçalves com quem tem três filhos: Josiane, Juliano e Otacílio.

Divulgação/Sulinfoco

Por indicação do vereador Luciano Leodato – Lucinea Leodato Rodrigues

Nascida em Lauro Müller em 16 de Novembro de 1983, filha de João Elias Leodato e Neiva Antônio Leodato (em memória) casada com Jadson Rodrigues é mãe de uma filha: Jóice.

Divulgação/Sulinfoco

Por indicação do vereador Manoel Leandro Filho – Maria de Souza Constant

Nascida em 23 de Junho de 1944, na comunidade de Rio da Vaca Lauro Müller, é filha de José Aprônio de Souza e Tomázia Pacheco. Casada com Miguel Constant em quem teve 12 filhos 39 netos e 38 bisnetos.

Divulgação/Sulinfoco

Por indicação do vereador Ronaldo da Silva – Kátia da Silva

Nascida em 19 de Julho de 1985, em Lauro Müller é filha de Rogério da Silva e Vilma Terezinha de Souza (em memória). Casada com Bruno Lima é empresária no ramo de transportes rodoviários.

Divulgação/Sulinfoco

Por indicação do vereador Pedro Luiz Machado – Maria de Lourdes Madeira Fernandes

Nascida em Lauro Müller em 04 de agosto de 1949, reside no Bairro Cairu. Filha de Antônio João Madeira e Margarida Luciano Madeira. Casada com Lauri Luiz Fernandes é mãe de três filhos: Silvia, Cristian e Maria Eulália. Maria de Lourdes é professora aposentada.

Divulgação/Sulinfoco

Confira na íntegra a sessão solene desta segunda-feira:

Veja mais fotos da sessão:

Divulgação/Sulinfoco

Divulgação/Sulinfoco

Divulgação/Sulinfoco

Divulgação/Sulinfoco

Divulgação/Sulinfoco

Divulgação/Sulinfoco

Divulgação/Sulinfoco

Divulgação/Sulinfoco

Divulgação/Sulinfoco

Divulgação/Sulinfoco

Divulgação/Sulinfoco

Divulgação/Sulinfoco

Divulgação/Sulinfoco

Divulgação/Sulinfoco

Divulgação/Sulinfoco

Divulgação/Sulinfoco

Divulgação/Sulinfoco

Notícias Relacionadas

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

Câmara de Vereadores de Orleans homenageia mulher mais idosa e vice-campeão brasileiro de xadrez

Com 106 anos a senhora Nilza Machado Agostinho e o atleta Gustavo Laurentino Galvani receberam o reconhecimento do Legislativo orleanense.