Poder Legislativo

Legislativo de Treviso aprova reajuste salarial dos servidores públicos

Foto: Divulgação / Arquivo / Comunicação Câmara de Vereadores de Treviso

A Câmara de Vereadores de Treviso aprovou, nesta terça-feira (26), em sessão ordinária, o reajuste salarial dos servidores públicos dos Poderes Executivo e Legislativo. O funcionários, exceto aqueles do magistério, vão receber um reajuste de 2,76%, com base no INPC, parcelado em duas vezes a partir do mês de julho, já os professores terão seus salários reajustado em 6,81% com base no Fundeb, no entanto, este acréscimo também será parcelado em três vezes a partir do próximo mês.

Outro assunto que voltou à pauta do plenário, foi a redução de 4% para 2% da alíquota de imposto sobre serviços, prevista em matéria que estava sob apreciação das Comissões para melhor ser avaliado e que foi aprovada nesta última sessão.

Este projeto de lei, que representa um atrativo para novas empresas se instalarem no município, foi aprovado por unanimidade e dentro do prazo definido como Regime de Urgência, previsto pelo regimento do Legislativo, no entanto, para vereador Nelson Levati (PP), a matéria foi votada tardiamente.

“Havia uma empresa interessada em se instalar no município, mas por conta da demora para conceder a redução de imposto, a mesma perdeu o interesse, e assim o município deixou de arrecadar de 60 à 70 mil reais de impostos por mês”, afirmou Levati.

Já a vereadora Crisleide Cimolim (MDB), assim como o colega Reginaldo Rizzati (MDB), enfatizaram a importância de avaliar com cuidado a instalação de novas indústrias no município e os impactos que estas podem trazer à vizinhança e ao meio-ambiente.

“Pedimos informações sobre a empresa que viria se instalar aqui e não obtivemos nenhuma, e não iríamos aprovar um projeto sob pressão, mas mesmo assim, vamos votar favoráveis porque apoiamos o desenvolvimento econômico de Treviso”, pontuou a vereadora.

Colaboração: Rubia Ramos / Comunicação Câmara de Vereadores de Treviso

Notícias Relacionadas

Vereadores de Orleans aprovam instituição da Semana Laranja dedicada à prevenção às deficiências

“Meu principal objetivo é o trabalho social”, afirma presidente do time profissional de futebol de Orleans

Príncipe de Orléans e Bragança, bisneto da princesa Isabel, participa de sessão na Câmara de Vereadores

Estacionamento Rotativo é debatido na sessão da Câmara de Vereadores de Orleans

O presidente da Comissão de Licitação da Prefeitura de Orleans, Fábio Salvador, fez uso da tribuna para responder a questionamentos.