Poderes Municipais

Legislativo de Treviso discute reformas na sede

Uma denúncia foi apresentada pelo secretário da pasta ao Ministério Público de Santa Catarina, para apurar suposto superfaturamento.

Foto: Rúbia Ramos

A reforma na sede do Legislativo de Treviso voltou à discussão na Sessão Ordinária desta terça-feira, 13. Os parlamentares Gabriel Mariani (PP), Luciano Miotelli (MDB), Reginaldo Rizzatti (MDB), Rodrigo Nava (PSB), e o presidente da Casa, Sidnei Viola (PP) utilizaram o horário político para debater o assunto.

As alterações na sede e as despesas da obra foram questionadas pelo secretário de Indústria e Comércio do município, Ângelo Tasca Junior, quando ele esteve na casa para prestar esclarecimentos sobre a Secretaria.

Uma denúncia foi apresentada pelo secretário da pasta ao Ministério Público de Santa Catarina, para apurar suposto superfaturamento.

Presidente da Câmara, Sidnei Viola (PP) – Foto: Rúbia Ramos

Segundo o presidente da Casa, Sidnei Viola (PP) as reformas foram necessárias. Conforme o parlamentar, o antigo piso da sede encontrava-se em más condições, e as alterações não afetam o orçamento do Legislativo. “Sentia necessidade de realizar a reforma. As contas da Câmara estão em dia, ainda iremos realizar a devolução à prefeitura no fim do ano e, quanto à denúncia do senhor Tasca, temos que ver se ela realmente procede e tem fundamento”.

O edil Luciano Miotelli (MDB) falou sobre as cobranças do secretário de Indústria e Comércio, e sugeriu medidas para diminuir custos no Executivo. “Eu proponho para o próximo ano, cortar secretarias para reduzir 60% dos salários e das despesas”, afirmou Miotelli.

A qualidade do material utilizado na reforma foi o assunto levantado pelo parlamentar Gabriel Mariani (PP). “Para mim isso não é piso porcelanato, para mim é azulejo. Podemos encerrar esse assunto chamando o Corpo de Bombeiros para fazer um laudo e dizer se o piso pode ser utilizado para a trafegabilidade”, finalizou o edil.

A próxima Sessão Ordinária da Câmara de Treviso será realizada dia 20 de novembro.

Colaboração: Rúbia Ramos – Assessora de Comunicação da Câmara de Vereadores de Treviso

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Criciúma inaugura dois novos postos de saúde e entrega obras de reforma de unidades aos moradores

Investimentos ultrapassam R$ 1,3 milhão. Primeiras entregas de melhorias estão programadas para sexta-feira (18), nos bairros Cidade Mineira Velha e São Roque

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

Com apoio do Hospital São José, Criciúma será sede do “Congresso de Cirurgia e Encontro Estadual de Residentes de Cirurgia Geral”

O evento contará com nomes de grande destaque na área de cirurgia geral, digestiva, oncológica e robótica no cenário nacional.