Poder Legislativo

Legislativo de Treviso discute reformas na sede

Uma denúncia foi apresentada pelo secretário da pasta ao Ministério Público de Santa Catarina, para apurar suposto superfaturamento.

Foto: Rúbia Ramos

A reforma na sede do Legislativo de Treviso voltou à discussão na Sessão Ordinária desta terça-feira, 13. Os parlamentares Gabriel Mariani (PP), Luciano Miotelli (MDB), Reginaldo Rizzatti (MDB), Rodrigo Nava (PSB), e o presidente da Casa, Sidnei Viola (PP) utilizaram o horário político para debater o assunto.

As alterações na sede e as despesas da obra foram questionadas pelo secretário de Indústria e Comércio do município, Ângelo Tasca Junior, quando ele esteve na casa para prestar esclarecimentos sobre a Secretaria.

Uma denúncia foi apresentada pelo secretário da pasta ao Ministério Público de Santa Catarina, para apurar suposto superfaturamento.

Presidente da Câmara, Sidnei Viola (PP) – Foto: Rúbia Ramos

Segundo o presidente da Casa, Sidnei Viola (PP) as reformas foram necessárias. Conforme o parlamentar, o antigo piso da sede encontrava-se em más condições, e as alterações não afetam o orçamento do Legislativo. “Sentia necessidade de realizar a reforma. As contas da Câmara estão em dia, ainda iremos realizar a devolução à prefeitura no fim do ano e, quanto à denúncia do senhor Tasca, temos que ver se ela realmente procede e tem fundamento”.

O edil Luciano Miotelli (MDB) falou sobre as cobranças do secretário de Indústria e Comércio, e sugeriu medidas para diminuir custos no Executivo. “Eu proponho para o próximo ano, cortar secretarias para reduzir 60% dos salários e das despesas”, afirmou Miotelli.

A qualidade do material utilizado na reforma foi o assunto levantado pelo parlamentar Gabriel Mariani (PP). “Para mim isso não é piso porcelanato, para mim é azulejo. Podemos encerrar esse assunto chamando o Corpo de Bombeiros para fazer um laudo e dizer se o piso pode ser utilizado para a trafegabilidade”, finalizou o edil.

A próxima Sessão Ordinária da Câmara de Treviso será realizada dia 20 de novembro.

Colaboração: Rúbia Ramos – Assessora de Comunicação da Câmara de Vereadores de Treviso

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Criciúma inaugura dois novos postos de saúde e entrega obras de reforma de unidades aos moradores

Investimentos ultrapassam R$ 1,3 milhão. Primeiras entregas de melhorias estão programadas para sexta-feira (18), nos bairros Cidade Mineira Velha e São Roque

Vereadores de Lauro Müller apresentam Indicações e aprovam Projetos de Lei e Requerimento

Entre as pautas, estava o Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos de Autistas (AMA) de Lauro Müller.

MPSC acusa prefeita de Lauro Müller de fazer “verdadeira ação entre amigos”

Ação que teve liminar deferida para bloqueio de bens dos investigados alega “favorecimento intolerável” a escritório de advocacia.

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara