Geral

Óleo na SC-390 provoca a queda de seis motociclistas

Caminhonete Saveiro que fazia o transporte do óleo foi notificada pela polícia

O motorista de uma caminhonete Saveiro que transportava na carroceria do veículo um tambor com óleo diesel foi notificado pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Guatá, na noite desta sexta-feira (5). Cerca de 300 litros vazaram por mais de um quilômetro sobre a Rodovia SC-390, desde o Centro de Lauro Müller até a serrinha da Boa Vista.

Segundo o sargento Silvestre, o motorista ao perceber o vazamento parou e resolveu o problema. “Ele informou que estava levando o combustível para uma máquina que está trabalhando em uma terraplanagem no Guatá, e que o vazamento ocorreu em razão de uma mangueira que se desprendeu. Ele foi abordado por uma de nossas viaturas e foi notificado no artigo 231, inciso II, alínea a, do Código de Trânsito”, registrou.

Como havia derramado muito óleo sobre a pista, o homem providenciou um caminhão de serragem para cobrir o produto e evitar acidentes, pois o asfalto ficou escorregadio.

Antes que a serragem fosse colocada, pelo menos seis motociclistas sofreram queda em razão do óleo na pista. Por sorte nenhum deles se feriu com gravidade. Duas quedas ocorreram na Rua Valdir Cotrin, nas imediações da loja São Paulo Magazine; três próximas ao posto de combustíveis Denoni; e uma na serrinha da Boa Vista

[soliloquy id=”23916″]