Saúde

Levantamento aponta déficit alarmante na vacinação de enfermeiros em SC

Dados do Coren/SC mostram que profissionais de 52 municípios ainda não foram imunizados contra a Covid-19; maior percentual é na região Oeste

Divulgação

Ao menos 671 profissionais de enfermagem, com atuação em 52 municípios, ainda não foram vacinados contra Covid-19 em Santa Catarina, de acordo com levantamento parcial do Coren/SC (Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina).

A pesquisa é realizada desde 13 de abril, em parceria com a SES (Secretaria de Estado da Saúde). O objetivo é mensurar a demanda pela vacinação de profissionais da área, para planejar com as autoridades estaduais uma ação para garantir a imunização. Os dados continuam sendo coletados neste link.

Na primeira parcial, com dados até 19 de abril, havia 590 profissionais sem vacina. Entre os dias 20 e 26, período do novo recorte, outros 81 se somaram à lista. Dos 671, mais de 150 atuam como autônomos ou cuidadores.

O Coren/SC ressalta que realiza a filtragem e conferência das informações de cadastro e situação profissional de cada um dos que responderam à pesquisa. Segundo o órgão, há checagem de nomes, municípios de atuação e inscrição profissional.

Profissionais não vacinados por região

Oeste: 54%
Norte: 10%
Serrana: 5%
Vale do Itajaí: 19%
Grande Florianópolis: 54%
Sul: 5%
O presidente do Coren/SC, Gelson Albuquerque, ressaltou a urgência da vacinação. “O levantamento vai perdurar enquanto houver profissional sem a necessária imunização. Seguiremos compartilhando as informações, mas solicitamos a urgência e reiteramos a importância de sincronizarmos as ações para assegurar, neste momento, a demanda desses 671 profissionais.”

A SES e a Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina) foram procuradas por e-mail na manhã desta segunda-feira (3), mas não retornaram até o meio-dia.

Com informações do NDMais

Notícias Relacionadas

Jovem morre após carreta de grãos tombar na SC-150 em SC

Acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (20) no interior do município

Educação de Criciúma lança concurso público para cargos de professor e servente

Taxa de inscrição é de R$ 50 para nível fundamental e R$ 100 para nível superior

50 pessoas são contratadas no Balcão de Empregos em Criciúma

Número foi o recorde de contratações nas edições realizadas da iniciativa

Rodovia Manoel Gregório Pacheco terá ciclofaixa

Aditivo no contrato foi um repasse do Governo do Estado ao município de Içara