Geral

Librelato conquista um dos prêmios mais importante do país em responsabilidade social

Prêmio foi recebido com muita festa pelos colaboradores da empresa, que tem muito orgulho de cumprir seu papel social

Todas as empresas desejam conciliar suas atividades com o cumprimento da responsabilidade social, por isso, a Librelato S.A. Implementos Rodoviários orgulho de superar tal desafio. O reconhecimento desse trabalho veio na noite dessa quarta-feira (5) com o recebimento do Certificado de Responsabilidade Social 2012 – Destaque Santa Catarina, concedido pela Assembleia Legislativa, em sessão especial, no Plenário Deputado Osni Régis, em Florianópolis.

O diretor presidente da Librelato S.A., José Carlos Librelato, não escondeu a emoção quando recebeu a correspondência noticiando que a empresa seria agraciada com o certificado. "É mais uma grande conquista para a família Librelato, que tanto luta para construir uma sociedade mais justa e igualitária. Vamos muito além da comercialização de implementos, a Librelato é uma referência quando o assunto é responsabilidade social e o certificado comprova isso", afirma o empresário.

Librelato ainda lembra de todos aqueles que ajudaram a construir essa história de sucesso. "Por aqui passaram muitas mãos, muitas mentes e muitos corações durante esses 43 anos de história. Esse prêmio é de todas essas pessoas que construíram essa trajetória que tanto me orgulha. Muito obrigado é o que posso dizer nesse momento", declara.

A gerente de marketing e jurídico da empresa, Thayni da Silva Librelato, esteve em Florianópolis recebendo o prêmio em nome da empresa e enfatiza que esse reconhecimento veio em razão da Librelato estar sempre inovando com a elaboração de projetos sociais. "A Librelato criou fortes laços com a comunidade por meio de diversos projetos sociais que desenvolvemos. E conquistamos isso porque nossos colaboradores estão sempre engajados nessas iniciativas. Somos realmente uma grande família em prol do bem comum", observa Thayni.

A certificação de Responsabilidade Social foi criada pela Lei nº 12.918/2004 e instituída em 2011, e tem o objetivo conceder, todos os anos, o prêmio às empresas e entidades sem fins econômicos que tenham se destacado no setor social. Os participantes são avaliados por meio dos seus balanços sociais. Entre os itens considerados estão: participação dos empregados nos resultados econômicos, possibilidades de desenvolvimento oferecidas, nível de interação com a comunidade e cuidado com o meio ambiente.

Colaboração: Graziela Gislon/Coordenadora de marketing da Librelato

[soliloquy id=”16023″]