Economia

Librelato fecha unidade de produção de Capivari de Baixo

O motivo é uma ação contra a empresa, fundamentada no histórico de reclamações de vizinhos sobre o nível de ruído externo

Foto: Divulgação / Comunicação Librelato

Foto: Divulgação / Comunicação Librelato

A Librelato irá transferir a unidade de Capivari de Baixo, localizada às margens da BR-101, para a unidade de Içara II, situada às margens da SC-444. O motivo é uma Ação na Comarca de Capivari de Baixo contra a empresa, fundamentada no histórico de reclamações de vizinhos sobre o nível de ruído externo, por não se tratar de uma área industrial. A Librelato se pronunciou sobre o assunto por meio de nota oficial, confira abaixo na íntegra:

"Nota Oficial

Transferência da unidade de Capivari de Baixo para Içara

Librelato S.A. Implementos Rodoviários, 13 de março de 2015

Respeitando as pessoas em primeiro lugar, tendo em vista a responsabilidade que a empresa Librelato tem diante dos colaboradores, familiares e comunidade viemos a público fazer o anúncio da transferência da unidade de Capivari de Baixo, localizada às margens da BR 101, para a unidade de Içara II, localizadaàs margens da SC 444.

A Librelato S.A. cessa, a partir desta data, suas atividades na unidade de Capivari de Baixo e transfere toda a sua estrutura, antes em local alugado, para o parque fabril de sua propriedade.

O motivo que levou a tal decisão foi tomado pensando no âmbito social e no respeito às famílias e comunidade ao redor da fábrica de Capivari de Baixo. Atualmente, existe contra nossa empresa uma Ação na Comarca de Capivari de Baixo, fundamentada no histórico de reclamações de vizinhos sobre o nível de ruído externo, por não se tratar de uma área industrial. A Librelato já não estava trabalhando os três turnos e, para não causar infortúnios aos vizinhos, decidiu transferir toda a estrutura da empresa situada no município de Capivari de Baixo para a unidade de Içara II.

A unidade de Içara II está pronta para receber os colaboradores e a produção da companhia, fizemos um alto investimento com a construção de dois pavilhões industriais.

Mas, continuaremos ainda com nosso papel social na comunidade de Capivari de Baixo, já que contamos com a Libremac, uma joint venture com a participação da Librelato S.A., que se encontra em fase de crescimento e que continuará gerando empregos para a cidade.

Agradecemos a comunidade pela hospitalidade durante esses oito anos em que a Librelato S.A. esteve no município.

Atenciosamente,

José Carlos Sprícigo – Diretor Presidente"