Geral

Librelato finaliza projeto ambiental com APAE

Horta suspensa foi montada para atender as necessidades especiais de cadeirantes

Foto: Fabrine Jeremias

Foto: Fabrine Jeremias

 A Librelato S.A. ainda está colhendo bons frutos com escolas e instituições que participaram do Prêmio Librelato Ambiental, realizado em 2012. A empresa finalizou esta semana, 25 de novembro, o projeto e acompanhamento que foi feito junto à APAE de Içara.

A APAE – Escola Especial Sonho Dourado foi uma das vencedoras do Prêmio Librelato Ambiental e através da empresa, por solicitação das professoras, foi feita uma horta suspensa para atender os cadeirantes da instituição que não conseguiam praticar atividades na horta comum. “Pesquisas foram realizadas e encontramos um modelo de horta suspensa que supre as necessidades da APAE”, pontua a analista ambiental da Librelato, Daiana Teixeira.

Todo material para a montagem e adaptação da horta foram disponibilizados pela Librelato que fez todo o acompanhamento técnico para fornecer as informações necessárias para que a horta tenha andamento adequado. “Está é uma história de parceria com a Librelato. Nós da APAE agradecemos de coração a oportunidade de receber aprendizagem da empresa, através do projeto Librelato Ambiental”, pontua a diretora da APAE, Clair Martinello Faraco.

Prêmio Librelato Ambiental

O Prêmio Librelato Ambiental faz parte do projeto Amigos da Comunidade e tem como objetivo divulgar, homenagear e apoiar os esforços da escolas e instituições de ensino sobre a responsabilidade ambiental. Estimulando os alunos, professores e escolas a elaborar ações em prol do meio ambiente. Durante o ano de 2012 a Librelato realizou o Prêmio Librelato Ambiental que tem por objetivos específicos:

– Difundir a aplicação de projetos de sustentabilidade ambiental nas escolas e comunidade;

– Elevar o conhecimento das crianças sobre temas relacionados a preservação ambiental;

– Divulgar as inúmeras ações que muitas vezes são realizadas pelas escolas e que a população não tem conhecimento;

– Estimular os alunos para que percebam a importância do homem na transformação do meio em que vivem;

– Envolver alunos com temas ambientais, despertando essa preocupação desde cedo.

Foram quatro escolas vencedoras, uma de cada comunidade onde a Librelato tem unidade produtiva e as mesmas recebem a parte técnica e material da Librelato para o desenvolvimento dos projetos. Em Içara a APAE, Escola Especial Sonho Dourado, em Criciúma Escola Básica Serafina Milioli Pescador, em Capivari de Baixo Escola São João Batista e em Orleans Escola Samuel Sadrini.

Em 2014, a empresa estará com inscrições abertas para o Prêmio Librelato Ambiental 2014.

Colaboração: Fabrine Jeremias