Geral

Librelato lança Semirreboque Tanque EVOLUT

Menor peso permite carregamento de dois mil litros de combustíveis a mais em relação à concorrência

Divulgação

A Librelato lança o novo semirreboque Tanque EVOLUT com menor peso em relação a suas versões anteriores e também aos modelos com a mesma configuração disponíveis no mercado. O equipamento de 32 mil litros é 470 quilos mais leve, o que permite o transporte de dois mil litros a mais de gasolina e etanol e 600 litros de diesel em relação aos seus concorrentes e ao modelo atual. Em toda a nova linha de Tanques EVOLUT, o ganho em capacidade de carga varia entre 7% a 10%, dependendo do modelo de implemento e da quantidade de compartimentos.

De acordo com Fábio Rossi Tronca, Gerente de Engenharia do Produto e Pós-Vendas da Librelato da Librelato, o novo Tanque EVOLUT contém o que há de mais moderno em termos de tecnologia, visando maior segurança no transporte e no manuseio dos equipamentos e traz inovações importantes para o setor de combustíveis, baseadas nas experiências dos clientes.

“O Tanque EVOLUT foi desenvolvido com componentes de alta performance que trazem maior segurança ao transporte. O aumento da carga líquida acontece devido ao novo formato das calotas, quebra-ondas e do corpo do tanque, mantendo a mesma resistência e durabilidade, porém mais leve e versátil”, explica Tronca.

O novo tanque da Librelato possui chassi modular que permite o uso de itens opcionais, conforme necessidade do cliente e mercado. A grande vantagem de equipamentos com uniões parafusadas em relação às versões soldadas está na eliminação de riscos e redução de custos durante possíveis manutenções. “As uniões parafusadas no lugar das soldadas são uma tendência mundial, inclusive nos cavalos mecânicos. Esse é um caminho que a Librelato já vem seguindo em prol da segurança, melhor desempenho, facilidade e baixo custo de manutenção para os clientes”, comenta Tronca.

O Tanque EVOLUT também vem equipado com um novo protetor lateral que permite acesso mais rápido e ágil às tubulações do Tanque, diminuindo o tempo de operação de carga e descarga para o cliente. O executivo explica que “para ter acesso à tubulação de descarga do tanque, o protetor deve ser removível ou escamoteável. Nesse novo modelo, ele possui uma articulação simplificada que libera um amplo acesso à todas as válvulas da tubulação de descarga, finaliza.

Notícias Relacionadas

Natal Show da Educação em Braço do Norte é cancelado

A medida se faz necessária para cumprir as Portarias n. 1303/2021 e n. 1305/2021, ambas da Secretaria de Estado da Saúde

Satc lança curso de elétrica para funcionários de cooperativas

Curso, que terá seu início em março de 2022 é destinado a técnicos, engenheiros ou pessoas que interagem em manutenção e construção de redes de energia elétrica

PP de Lauro Müller promoverá Convenção Municipal nesta quinta-feira

O evento ocorrerá a partir das 19h30min, no Balneário Godinho, e contará com a presença de lideranças estaduais.

Cidades de SC alteram programação de Réveillon após portaria com novas regras para eventos

Protocolo do governo proíbe eventos com mais de 500 pessoas e que provoquem aglomerações