Geral

Librelato reúne Jovens Aprendizes e seus familiares

Cerimônia de abertura do programa Jovem Aprendiz emociona com discursos de jovens e diretoria

Em todas as unidades produtivas da Librelato S.A. Implementos Rodoviários, o projeto Jovem Aprendiz iniciou no mês de abril. Hoje, a empresa conta com 74 jovens entre 15 e 22 anos de idade. São 36 jovens em Orleans, 17 em Içara, 07 em Criciúma e 16 em Capivari de Baixo.

A cerimônia de lançamento do projeto em Orleans foi realizada com um coquetel, a presença do diretor superintendente da Librelato José Carlos Sprícigo, a gerente de gestão de pessoas Ivanize Bez Batti Gonçalves, o coordenador pedagógico do SENAI de Capivari de Baixo Carlos Wagner Medeiros e, os jovens aprendizes junto aos familiares. Depoimentos de pais, jovens e do diretor superintendente emocionaram os presentes. "Lembro quando iniciei como office boy aqui na Librelato, as oportunidades que recebi e de toda força de vontade que tive. Aproveitem esta oportunidade, aprendam tudo que puderem porque a empresa está apostando em vocês", pontua Sprícigo.

Os pais entregaram os bótons "Orgulho de ser um Jovem Aprendiz" para seus filhos, que receberam também uma pasta personalizada com material didático para ser usado durante o projeto. O jovem Samuel Elias Fermino, representando os jovens aprendizes, destacou a importância do projeto. "Estou crescendo pessoalmente e profissionalmente junto com as aulas teóricas e a parte prática. Agradeço a Librelato por ter dado essa oportunidade de participar do programa e aproveito para dizer que não vou medir esforços para que, ao final dos 23 meses, eu seja efetivado para fazer parte do time Librelato", discursa o jovem.

A jovem aprendiz Djenifer Rizzi também fez um discurso onde pontuou os desafios que têm tido. "Sem dúvida, participar do projeto Jovem Aprendiz está sendo um grande desafio, mas quero transformá-lo em uma grande oportunidade", afirma Djenifer.

Fabrine Jeremias/Assessoria de Imprensa Librelato

[soliloquy id=”28350″]