Geral

Licitação da Rodovia Ageu Medeiros é relançada

Processo licitatório havia sido publicado no final de outubro de 2021 mas foi cancelado para ser ajustado

Divulgação

O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amurel – CIM/Amurel lançou novamente a licitação para a escolha da empresa que irá executar o projeto de pavimentação da rodovia Ageu Medeiros, em Tubarão, da estrada Leopoldo A. Barbosa, no município de Laguna, e da estrada geral Campos Verdes. O processo licitatório já havia sido publicado no final de outubro de 2021, mas por recomendação do Tribunal de Contas precisou ser cancelado para que fossem feitos ajustes no edital.

O projeto foi elaborado com assessoramento da equipe técnica da Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel). Além da pavimentação asfáltica, o projeto prevê ainda a drenagem pluvial, ciclovia, construção de ponte e sinalização viária. O investimento será de R$ 84,5 milhões, do Governo do Estado, e o trecho de 24 quilômetros de extensão (11 km em Tubarão e 13 km em Laguna). O acesso vai criar uma alternativa segura à BR-101, dando continuidade ao projeto de integração entre Laguna, Região do Farol, Capivari de Baixo e Tubarão, além de ser uma obra importante à consolidação do Projeto Serra Mar.

Os avisos de editais já estão publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) e no portal eletrônico do CIM/Amurel (www.cimamurel.sc.gov.br). A íntegra dos editais e demais informações poderão ser obtidas no horário de expediente, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h horas, no prédio sede da Amurel. Para esclarecimentos de dúvidas fica à disposição dos interessados o telefone (48) 3626-5711 e o e-mail [email protected]

A abertura dos envelopes com as propostas será no dia 04 de fevereiro de 2022, às 10 horas na sede administrativa do CIM, em anexo da Amurel.

O CIM/Amurel é presidido pelo prefeito de São Ludgero Ibaneis Lembeck, que agradece ao governador do estado Carlos Moisés da Silva pelos investimentos destinados à região.

Com informações do HCNotícias

Notícias Relacionadas

Entenda por que está tão quente em Santa Catarina

Estado tem registrado temperaturas históricas neste início do ano, com temperaturas acima dos 40 ºC

Mulher leva mais de 20 facadas em São Ludgero; autor do crime fugiu

Um dos filhos da vítima afirmou que o homem chegou à residência a pé, entrou dentro da casa, esfaqueou a mãe e depois saiu correndo com a faca e, logo após, o possível autor fugiu do local com um veículo Fiat Uno de cor vermelha

Agricultura distribuirá BTI para combater o mosquito borrachudo

A entrega do produto aos proprietários e moradores das comunidades do interior de Braço do Norte acontece às 9 horas

Macrodrenagem do Rio Criciúma vai avançar no bairro Pio Correa

Projeto das intervenções foi apresentado à comunidade