Geral

Licitação do Centro Socioeducativo de Criciúma será realizada em até 90 dias

A unidade educativa que irá atender os adolescentes em conflito com a lei

A secretária de Estado da Justiça e Cidadania – SJC, Ada Faraco De Luca, anunciou nesta quinta-feira (21), que no máximo em 90 dias o Governo do Estado irá lançar o Edital de Licitação para construção do CASE Sul, em Criciúma, a unidade educativa que irá atender os adolescentes em conflito com a lei.

“Agora que o prefeito disponibilizou o terreno na Estrada Espigão da Pedra, de 60 mil metros quadrados, a secretaria da Justiça e o Governo irão fazer a sua parte. Esperei dois anos por esse terreno, com o projeto aprovado e a verba garantida nas mãos, mas agora posso dizer que estou muito feliz em poder contribuir com a minha cidade e a nossa Região”, disse a secretária Ada De Luca.

O próximo passo agora, a partir da publicação do decreto de utilidade pública no Diário Oficial do município (837/15), será iniciar os procedimentos técnicos como a realização da sondagem e do levantamento topográfico no terreno e viabilidade ambiental junto ao município. “É uma obra de grande porte, antiga reivindicação da comunidade criciumense, e precisamos cumprir todas as etapas antes de iniciar o processo licitatório”, lembra a secretária Ada De Luca.

O Centro de Atendimento Socioeducativo – CASE Sul terá 60 vagas (40 internação definitiva e 20 provisório), 186 funcionários, 5,5 mil metros quadrados de área construída e investimento total estimado em R$ 12 milhões, recursos do Pacto Por Santa Catarina.

Além da área administrativa, alojamentos e apoio operacional (lavanderia e almoxarifado), a unidade terá ambulatório, salas de aula, oficinas profissionalizantes, teatro, ginásio de esporte, centro ecumênico, sala multiuso e quadra polivalente, tudo de acordo com as exigências do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo – Sinase.

A secretária Ada De Luca faz questão de ressaltar que a comunidade de Vila Zuleima será atendida com as medidas compensatórias já autorizadas pelo governador Raimundo Colombo com a construção de uma praça pública no atual terreno do Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório – Casep e a construção da sede da Associação dos Amigos Autistas – AMA.

Colaboração: Denise Lacerda / Comunicação Ada De Luca