Trânsito

Lideranças e moradores de Rio Capivaras discutem local para construção de ponte de concreto

Lideranças e moradores de Rio Capivaras discutem local para construção de ponte de concreto

Foto: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

Moradores da comunidade de Rio Capivaras Alto foram reunidos na noite dessa segunda-feira (18) para discutir o local de construção da nova ponte de concreto armado (kit de transposição), conquistada pelo Governo do Município de Lauro Müller junto a Defesa Civil do Estado de Santa Catarina.

A reunião, liderada pelo prefeito de Lauro Müller, Valdir Fontanella, contou com a participação de lideranças do município de Orleans, pois trata-se de uma ponte no limite entre os dois municípios. O secretário de Obras do município de Orleans, Euclides Pillon, participou do encontro. De Lauro Müller, além do prefeito, esteve presente o secretário de Obras do município, Vilson Gabriel Filho, vereador da comunidade, Walmir Fontanella Fabro, profissionais do departamento de engenharia e da Defesa Civil municipal.

A nova ponte é de 15 metros, sendo que as cabeceiras serão construídas em parceria entre as prefeituras de Lauro Müller e Orleans. Na reunião, foi buscado encontrar um local que beneficie o maior número de famílias possível.

“Estamos aqui para sugerir e não para impor. Queremos ver o que fica melhor para todos. Afinal, nosso compromisso é governar para o povo e isso só se faz desta forma, ouvindo a comunidade. Estamos felizes com mais esta conquista para o Rio Capivaras, uma importante comunidade do município”, destacou o prefeito Valdir Fontanella.

Ainda nesta semana, profissionais dos dois municípios farão a análise final do local sugerido pela comunidade para instalação da ponte.

Colaboração: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

Lideranças e moradores de Rio Capivaras discutem local para construção de ponte de concreto

Foto: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Reunião com a Defesa Civil municipal debateu estratégias para o frio intenso em São Joaquim

A Defesa Civil alerta que a onda de frio intenso pode causar prejuízos na agricultura, congelamento de canos e rodovias, por isso um cuidado especial muita atenção nessas áreas.

Defesa Civil de Criciúma realiza abertura da Operação Primavera e do Curso de Agente Voluntário nesta terça-feira

Evento inicia às 19h, no plenário da Amrec. Operação visa executar atividades de prevenção no município

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.