Geral

Líderes empresariais do sul se reúnem com VP regional da FACISC para discutir pautas de infraestrutura e desenvolvimento

A VP regional do Extremo Sul da FACISC, Thayni Librelato, destacou a importância da união das Associações Empresariais em prol de pautas comuns, como infraestrutura, saúde, educação e segurança pública

Foto: Divulgação

Durante o encontro, foram discutidas pautas de grande relevância para a região, como a melhoria das rodovias regionais, como a SC 445, que compreende o trecho da BR 101 até Içara, a SC 108 entre Criciúma e Cocal do Sul, além do prolongamento da Via Rápida até o Balneário Rincão.

A VP regional do Extremo Sul da FACISC, Thayni Librelato, destacou a importância da união das Associações Empresariais em prol de pautas comuns, como infraestrutura, saúde, educação e segurança pública. A voz única e organizada dessas associações tem o poder de impactar positivamente a região, buscando soluções e projetos nessas áreas fundamentais para o desenvolvimento socioeconômico. Segundo o empresário César Smielevski, vice-presidente da FACISC, que também esteve presente na reunião, a chave para impulsionar o país está na união dos empresários.

Durante a reunião, foram compartilhados cases de sucesso de associações empresariais de Santa Catarina, destacando-se exemplos como: a excelência em comunicação e marketing da ACIF de Florianópolis, o engajamento exemplar da diretoria da ACIG de Agrolândia e os novos projetos promissores da AEMFLO de São José, que serviram de inspiração e motivação para os participantes. A troca de experiências e o conhecimento compartilhado entre os diretores das Associações Empresariais e empresários fortalecem a atuação no mercado e contribuem para o desenvolvimento do setor empresarial como um todo.

No encontro, cada participante teve a oportunidade de se apresentar e contar um pouco sobre sua história de atuação associativista. Esse momento de integração e conexão entre os representantes empresariais promove a criação de laços colaborativos, que potencializam o trabalho conjunto em prol dos interesses comuns da região sul.

Com uma agenda propositiva e alinhada, a Vice-presidente Regional do Extremo Sul da FACISC está empenhada em fortalecer a união e a representatividade das Associações Empresariais, buscando sempre soluções que impulsionem o desenvolvimento econômico e social do sul do estado de Santa Catarina.

Estiveram presentes na primeira reunião, Guilherme Antonio Silveira, Presidente ACIBG – Balneário Gaivota; Taise Martins da Silva, Presidente ACIS – Sombrio; Adelor Emerich, Presidente ACIJAM – Jacinto Machado; Édio Kunhasky Jr, Presidente ACIVA – Araranguá; Isadora Arns, Presidente ACIF – Forquilhinha; Valcir José Zanete, Presidente ACIC – Criciúma; Marco Aurélio Périco Goes, Presidente ACII – Içara; Jonas Martins Machado, Presidente AENOVE – Nova Veneza;Jucemar Silva da Rosa, Presidente AECS – Cocal do Sul, Gustavo Coral Vilpert, Presidente ACIMF – Morro da Fumaça e Joelma Fornasa, Presidente ACIU – Urussanga e seus respectivos executivos.

Notícias Relacionadas

BR-101: trecho do Morro dos Cavalos em Palhoça é parcialmente liberado nesta terça-feira

As informações foram confirmadas pela Arteris; a região do Morro dos Cavalos foi bloqueada após o desabamento de terra que ocorreu no sábado

Criciúma deve jogar no 4-5-1 contra o Galo mineiro

Prefeito, vereadores e um servidor de Urussanga são presos por suposta compra de apoio político

Prisão é contra Luis Gustavo Cancellier (PP), Elson Roberto Ramos (Republicanos), Thiago Mutini (PP) e mais um servidor comissionado

Vereadores de Orleans aprovam implantação do Programa Municipal de Equoterapia

Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 15.