Esporte

Liga Nacional de Handebol Feminino começa neste sábado em Criciúma

Time da cidade disputará a maior competição do país na modalidade

Divulgação

Criciúma receberá a maior competição feminina de handebol do país, neste sábado (4). A etapa sul da Liga Nacional de Handebol Feminino será disputada no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi. A conferência sul do campeonato ocorrerá entre os dias 4 e 6 de setembro. A equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME)/Associação Criciumense de Handebol Feminino (Acrihf)/Unesc representará a cidade na disputa.

“Depois de muita espera, a Liga Nacional vai começar. Tenho certeza que todas as atletas estão animadas para os jogos. É muito gratificante sediar uma competição nacional, e nosso ginásio tem a infraestrutura adequada para receber as equipes”, afirmou o presidente da FME, Neto Uggioni. “Criciúma tem tradição no handebol e é uma cidade forte na modalidade, principalmente por conta da dedicação das jogadoras e do trabalho de base feito pela fundação”, concluiu.

A presidente da Acrihf, Camila Souza, explica a trajetória do grupo nos últimos três anos. “Desde 2018, com a fundação da Acrihf, conseguimos amparo em parcerias privadas e públicas, obtendo mais recursos para participar de competições e manter atletas”. O preparo para competição vem de longa data, e é trabalhado em diversas frentes. “Com o objetivo de chegar até a fase final, nossa equipe faz treinamentos táticos e de condicionamento físico, além de preparar também a mentalidade. Por tratar-se do campeonato mais importante, algumas jogadoras ficam ansiosas, pois jogaremos contra grandes elencos nacionais”.

Na primeira fase, o time local enfrentará respectivamente, as equipes de Sarandi e de Maringá, do Paraná, e o Nacional, de São José. Trata-se de uma etapa de ranqueamento, na qual todos os times se classificarão. A segunda fase, disputada no fim de outubro, será uma junção com a conferência do sudeste, na qual o primeiro time de uma região joga contra o último da outra, e assim por diante. Os quatro melhores se classificam para a chave final, que ocorrerá em São Paulo, em novembro. Não será permitida a presença de público.

Handebol no Programa +Esporte +Futuro

A FME oferece aulas de handebol para pessoas acima dos 8 anos, através do Programa +Esporte +Futuro. As atividades são realizadas no Ginásio Irmão Walmir Antônio Orsi, nas terças e quintas, das 13h às 14h15, e no núcleo da Esucri/Colégio Universitário nas terças, das 14h30 às 17h. Interessados em participar podem entrar em contato com o número (48) 9 9604-3836, que encaminhará demais orientações.

Notícias Relacionadas

Motociclista tem ponta do dedo amputada após colisão com caminhonete em Urussanga

O homem, de 41 anos, também apresentava suspeita de traumatismo craniano, suspeita de hemorragia interna e fratura exposta no joelho.

Polícia Civil de Orleans incinera drogas apreendidas e avaliadas em R$ 150 mil

Tabletes e porções de cocaína, crack e maconha foram apreendidos em por volta de 30 procedimentos, tais como inquéritos e autos de prisão em flagrante.

Santa Catarina Mais Renda Empresarial começa atendimento de MEIs

A partir do dia 30 de setembro, a parceria se estenderá com o Sicoob em 95 municípios catarinenses.

Respiradores: Justiça nega devolução de dinheiro bloqueado

O juiz Petroncini usou os mesmos argumentos para anunciar a nova negativa.