Geral

Ligações de redes de saneamento com estações elevatórias entram em fase de conclusão em Lauro Müller

As obras de implantação da rede de saneamento básico seguem sendo realizadas em ritmo acelerado.

Fotos: Divulgação / Comunicação Casan

As obras de implantação da rede de saneamento básico no município de Lauro Müller seguem sendo realizadas em ritmo acelerado. Nesta semana, conforme a empresa responsável, os trabalhos já chegam a 80% de conclusão. Equipes atuaram nesses últimos dias fazendo os trabalhos para ligação das redes às estações elevatórias, tanto a de número um, que fica na Praça Henrique Lage, e a estação dois, que fica na Rua Tubarão, próximo a ponte de acesso a Vila Operária.

Além disso, outras frentes de trabalho atuam na implantação de rede na Rua Herculano da Silva, na comunidade de Quilômetro Um, na Rua Antonio Pedro Mendes, no Bairro Bela Vista, e Rua Manoel João Nazário, no Bairro Sumaré. Outra equipe, desta vez de pavimentação, atua às margens da SC-390, na região próximo a Delegacia de Polícia.

Seguem também sendo realizados os trabalhos de construção da parte administrativa da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE, que compreende a Casa de Comando e Guarita. Até o momento, 18,1 mil metros de rede coletora já foram implantadas e 1.156 ligações domiciliares instaladas.

Com investimento de R$ cerca de 17 milhões Lauro Müller terá ao final das obras 72% de coleta e tratamento de esgoto. O recurso é proveniente da Caixa (85%) e da Casan (15%) e vai beneficiar com o esgotamento sanitário os bairros Centro, Sumaré, Içarense, Santa Bárbara, Km1, Arizona e Bela Vista.

Colaboração: Comunicação Casan

  • 20190131_084910
  • 20190131_084954
  • 20190131_085011
  • 20190201_120206
  • 20190201_120229

Notícias Relacionadas

Obras interrompem tráfego de veículos em mais um trecho da rua Dr. Valdir Cotrin, em Lauro Müller

As obras fazem parte da segunda fase de construção de calçadas

Governo de Lauro Müller inicia obras para revitalização em Centro de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Barreiro

O novo serviço vai atender jovens e adolescentes que integram o serviço coordenado pelo Cras, dando acompanhamento em local adequado e revitalizado.

Prefeitura de Criciúma inaugura dois novos postos de saúde e entrega obras de reforma de unidades aos moradores

Investimentos ultrapassam R$ 1,3 milhão. Primeiras entregas de melhorias estão programadas para sexta-feira (18), nos bairros Cidade Mineira Velha e São Roque

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.