Tecnologia

Ligações de telemarketing podem ser bloqueadas pela internet

As pessoas físicas e jurídicas de todo o estado podem se cadastrar.

Foto: Giovane Marcelino / Arquivo

As ligações, muitas vezes indesejadas, de serviços de telemarketing podem se tornar um incomodo. Por conta disso, o Procon Içara alerta aos consumidores que há plataforma para que esses números sejam bloqueados.

De acordo com a diretora executiva do Procon Içara, Karoline Calegari, outros serviços, além da tradicional ligação, podem ser bloqueados. “Em Santa Catarina, é possível também bloquear e-mails spam, mensagens via SMS, entre outros em que o consumidor não deseja receber”, pontuou.

As pessoas físicas e jurídicas de todo o estado podem se cadastrar. Para isso, é preciso acessar o site bloqueiotelemarketing.procon.sc.gov.br e preencher dados como RG, CPF, endereço e os números de telefones e endereços de e-mail que deseja que não recebam mais esse tipo de contato.

“A partir do momento em que o cadastro é realizado, as empresas têm prazo de 30 dias para deixar de fazer as abordagens. Caso continue a receber chamadas após esse período, o consumidor poderá fazer uma reclamação no Procon do Município ou no Procon Estadual de SC”, explicou Karoline.

Entre as principais queixas dos consumidores, estão as ligações excessivas e em horários indevidos. “Muito cedo, ou à noite, e também aos sábados, domingos e feriados, além da insistência que também é motivo de insatisfação”, finalizou a diretora do Procon Içara.

Colaboração: Giovane Marcelino / Comunicação Prefeitura de Içara

Notícias Relacionadas

Procon autua posto de combustíveis por preço abusivo em Criciúma

Operação irá fiscalizar 40 estabelecimentos do município, três já foram autuados.

Tribunal de Justiça mantém multa superior a R$ 1 milhão aplicada por Procon em financeira de Criciúma

A empresa foi penalizada, na seara administrativa, por práticas contrárias às normas consumeristas

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Procon fecha dois postos que vendiam gasolina adulterada em Laguna

O órgão interditou os estabelecimentos nesta quinta-feira (4), e irá solicitar à Secretaria da Fazendo a suspensão do alvará de funcionamento por cinco anos.