Geral

Liminar expedida no TJSC suspende processo de impeachment a governador

No despacho, o magistrado indica que o procedimento realizado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

Divulgação

O desembargador Luiz Cézar Medeiros, do TJSC, em Florianópolis, expediu uma liminar que suspende o processo de impeachment contra o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés e da vice-governadora, Daniela Reihner.

No despacho, o magistrado indica que o procedimento realizado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) não contou com a possibilidade de defesa do governador na fase de admissão da denúncia”.

Leia a parte final da decisão:

“III – Ante o exposto, concedo a medida liminar para suspender a tramitação do processo de impeachment n. 754, de 11 de maio de 2020, até o julgamento final do presente mandamus

Notifique-se a autoridade coatora para prestar informações. Em seguida, cientifique-se a Procuradoria da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina. Após, remetam-se os autos a douta Procuradoria-Geral de Justiça”.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Coronavírus em SC: Governador lista doações recebidas e agradece generosidade dos catarinenses em meio à pandemia

As doações incluem itens de higiene e equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19.

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Justiça Federal concede liminar e suspende licenças para implantação de condomínio no Farol de Santa Marta

Além da suspensão, a proprietária não poderá promover qualquer intervenção na área, em Laguna (SC), sob pena de multa diária de R$ 10 mil