Geral

Liminar garante pagamento de salários aos servidores de Santa Rosa de Lima

Mandato de segurança coletivo foi requerido pelos sindicatos dos Servidores Públicos Municipais

A justiça determinou o pagamento imediato dos salários   atrasados dos servidores públicos municipais de Santa Rosa de Lima, referentes ao mês de novembro, assim como o 13º. Na manhã dessa sexta-feira, o oficial de justiça entregou nas mãos do prefeito Valdir Antunes a notificação para o cumprimento da decisão da juíza Fabiane Alice Müller Heinzein, da comarca de Braço do Norte.

O mandato de segurança coletivo foi requerido pelos sindicatos dos Servidores Públicos Municipais da Comarca de Braço do Norte e o dos Servidores de Santa Rosa de Lima, a pedido do próprio prefeito. O pagamento não foi realizado por falta de dotação orçamentária e a câmara de vereadores rejeitou o projeto de lei para suplementação encaminhado pelo executivo. 

“A juíza concedeu a liminar pesando o lado social destas famílias, poupando-lhes frustrações e humilhações”, avaliou o prefeito Valdir em entrevista ao Jornal Notisul. Ele lembra que existe orçamento, mas que seria necessário esta suplementação, principalmente, em função da adequação do Plano de Cargos e Salários do funcionalismo público.

“Eu, como a maioria dos funcionários, temos compromissos financeiros que não podem esperar. Graças a Deus, poderemos honrar nosso nome e ter um Natal mais tranquilo com nossas famílias”, declara, aliviado, o funcionário público Lindolfo da Silva.