Poder Executivo

Limpa BN será realizado segunda-feira, no bairro Floresta

Limpa BN será segunda-feira, no bairro Floresta

Foto: Divulgação

O Limpa BN, mutirão de limpeza promovido pela Prefeitura de Braço do Norte, chega a sua segunda edição. Ele acontece na segunda-feira, dia 1º, às 7 horas, na Rua Padre João Bosco, no bairro Floresta.

De acordo com o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, a intenção do Limpa BN é inspirar as pessoas a cuidarem de suas casas, ruas, bairros e, com isso, proporcionar bem-estar a toda comunidade. “Mas só poderemos incentivar se nós mesmos colocarmos a mão e fizermos. Por isso, os comissionados estão convocados a participar e os demais moradores estão todos convidados a juntarem-se a nós nesta ação”, comentou Beto.

Desta vez, o mutirão se concentrará apenas em um ponto, onde será feita a limpeza dos canteiros com o recolhimento de lixos, roçada e pintura do meio fio.

Na primeira edição, ocorrida em 4 de março, as áreas escolhidas foram os parques infantis da Praça Padre Roer, no centro, e ao lado do Ginásio de Esportes Atílio Ghisi, no Nossa Senhora de Fátima, além de trechos das ruas 7 de Setembro e Getúlio Vargas, e foram recolhidas mais de 16 toneladas de lixo e terra que estavam acumulados nas ruas e parques.

O prefeito destacou ainda que a ação não envolve apenas o mutirão de limpeza. “O Limpa BN não para por aqui. A Prefeitura terá, em breve, através de concurso, um fiscal de postura. Além disso, já foi terceirizada a limpeza pública e também estamos conscientizando a população. Só assim teremos realmente uma cidade limpa”, concluiu Beto.

O programa Limpa BN

O mutirão Limpa BN é uma iniciativa da Prefeitura de Braço do Norte que visa melhorar o aspecto da cidade através da limpeza e boa conservação dos espaços públicos e particulares. Essa ação tem como objetivo conscientizar a população da importância de mantermos o município limpo. Além da boa higiene, um espaço agradável traz uma série de benefícios, como por exemplo, a elevação da autoestima da população e atração de turistas.

O programa é dividido em quatro partes, fiscal de postura, terceirização da limpeza, mutirões de limpeza e campanha de conscientização. A Prefeitura de Braço do Norte já terceirizou o corte de gramas dos jardins das praças Padre Roer e Coronel Collaço, dos canteiros da Avenida Felipe Schmidt e do complexo esportivo ao redor do Ginásio Atílio Ghisi. Além desses trabalhos, as pinturas dos meios-fios da Avenida Felipe Schmidt também são realizadas periodicamente, recebendo manutenção constante também através de empresa terceirizada.

Os mutirões já começaram e, com isso, a conscientização da população. O programa Limpa BN também engloba a contratação, por concurso público, de um fiscal de postura para a cidade. Conforme o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, essa é uma das prioridades do programa, pois, apesar de um código de postura existir há décadas, criado por lei municipal, não existe o fiscal para fazer cumprir esse conjunto de leis tão importante para um desenvolvimento ordeiro da cidade.

Colaboração: Suham Dellatorre / Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Comunidades de Santa Rosa de Lima e de Rio Fortuna farão mutirão de limpeza na rodovia SC-108

O objetivo é amenizar os transtornos causados pela falta de cuidados por parte do Governo do Estado e do Deinfra (Departamento de Infraestrutura), responsáveis pela via.

Mutirão de limpeza na praia será realizado neste sábado, em Arroio do Silva

Ação será realizada a partir das 7 horas da manhã.

Mutirão “Praia Limpa” retira lixos e entulhos da orla em Arroio do Silva

Mutirão de limpeza será realizado na Praia do Mar Grosso, em Laguna