Geral

Limpeza no Rosa: campanha visa conscientizar moradores e visitantes

A campanha “Praia do Rosa Limpa”, em alusão ao projeto municipal “Imbituba Limpa”, será iniciada nesta terça-feira (07).

Foto: Divulgação

Depois da campanha de recolhimento de lixo reciclável no bairro de Nova Brasília, realizada no fim do mês de abril, agora será a vez da Praia do Rosa receber a ação organizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA), através da Diretoria de Resíduos Sólidos.

A campanha “Praia do Rosa Limpa”, em alusão ao projeto municipal “Imbituba Limpa”, será iniciada nesta terça-feira (07) e seguirá até o próximo sábado (11). “Todo o lixo recolhido será destinado à cooperativa que beneficia os resíduos em nosso município. Dessa forma, iremos garantir renda aos catadores de Imbituba”, informou o Diretor de Resíduos Sólidos, Olivar Francisco Filho.

Para Márcia Camello, uma das responsáveis pelo projeto “Jogue Limpo com o Rosa”, uma iniciativa público-privada que garante a limpeza das ruas e da orla, essa campanha de conscientização é necessária para a compreensão das pessoas que circulam pela região.

“Com mais este passo, com esses dias de ponto de coleta, seguiremos chamando os moradores para a necessidade de dar o destino correto aos resíduos”, disse Márcia Camello.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba 

Notícias Relacionadas

Campanha Natal Jovem Solidário de Orleans distribui mais de 500 brinquedos e meia tonelada de alimentos

Ação promovida pelo Setor de Juventude da Paróquia Santa Otília finalizou no domingo (23) com a entrega das doações pelos voluntários.

MultiOx: produto de limpeza doméstica é novidade na Feira Casa Pronta em Tubarão

Novidade é exclusividade da Guimarães Produtos de Limpeza, empresa com mais de 30 anos no mercado. Este e outros produtos serão apresentados a partir desta quarta-feira (23) aos visitantes que passarem pelo piso térreo do Farol Shopping.

Campanha “Compre de Orleans” será lançada neste sábado na Praça Celso Ramos

Projeto de lei prevê multa pesada a proprietários de terrenos baldios em Tubarão