Geral

Limpeza no Rosa: campanha visa conscientizar moradores e visitantes

A campanha “Praia do Rosa Limpa”, em alusão ao projeto municipal “Imbituba Limpa”, será iniciada nesta terça-feira (07).

Foto: Divulgação

Depois da campanha de recolhimento de lixo reciclável no bairro de Nova Brasília, realizada no fim do mês de abril, agora será a vez da Praia do Rosa receber a ação organizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA), através da Diretoria de Resíduos Sólidos.

A campanha “Praia do Rosa Limpa”, em alusão ao projeto municipal “Imbituba Limpa”, será iniciada nesta terça-feira (07) e seguirá até o próximo sábado (11). “Todo o lixo recolhido será destinado à cooperativa que beneficia os resíduos em nosso município. Dessa forma, iremos garantir renda aos catadores de Imbituba”, informou o Diretor de Resíduos Sólidos, Olivar Francisco Filho.

Para Márcia Camello, uma das responsáveis pelo projeto “Jogue Limpo com o Rosa”, uma iniciativa público-privada que garante a limpeza das ruas e da orla, essa campanha de conscientização é necessária para a compreensão das pessoas que circulam pela região.

“Com mais este passo, com esses dias de ponto de coleta, seguiremos chamando os moradores para a necessidade de dar o destino correto aos resíduos”, disse Márcia Camello.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba 

Notícias Relacionadas

MultiOx: produto de limpeza doméstica é novidade na Feira Casa Pronta em Tubarão

Novidade é exclusividade da Guimarães Produtos de Limpeza, empresa com mais de 30 anos no mercado. Este e outros produtos serão apresentados a partir desta quarta-feira (23) aos visitantes que passarem pelo piso térreo do Farol Shopping.

Campanha “Compre de Orleans” será lançada neste sábado na Praça Celso Ramos

Campanha Natal Jovem Solidário de Orleans distribui mais de 500 brinquedos e meia tonelada de alimentos

Ação promovida pelo Setor de Juventude da Paróquia Santa Otília finalizou no domingo (23) com a entrega das doações pelos voluntários.

Bombeiros de Orleans divulgam vídeo da entrega de doações da Campanha de Natal; Assista