Geral

Limpeza no Rosa: campanha visa conscientizar moradores e visitantes

A campanha “Praia do Rosa Limpa”, em alusão ao projeto municipal “Imbituba Limpa”, será iniciada nesta terça-feira (07).

Foto: Divulgação

Depois da campanha de recolhimento de lixo reciclável no bairro de Nova Brasília, realizada no fim do mês de abril, agora será a vez da Praia do Rosa receber a ação organizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA), através da Diretoria de Resíduos Sólidos.

A campanha “Praia do Rosa Limpa”, em alusão ao projeto municipal “Imbituba Limpa”, será iniciada nesta terça-feira (07) e seguirá até o próximo sábado (11). “Todo o lixo recolhido será destinado à cooperativa que beneficia os resíduos em nosso município. Dessa forma, iremos garantir renda aos catadores de Imbituba”, informou o Diretor de Resíduos Sólidos, Olivar Francisco Filho.

Para Márcia Camello, uma das responsáveis pelo projeto “Jogue Limpo com o Rosa”, uma iniciativa público-privada que garante a limpeza das ruas e da orla, essa campanha de conscientização é necessária para a compreensão das pessoas que circulam pela região.

“Com mais este passo, com esses dias de ponto de coleta, seguiremos chamando os moradores para a necessidade de dar o destino correto aos resíduos”, disse Márcia Camello.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba 

Notícias Relacionadas

Criciúma irá realizar testes rápidos aleatórios para estimar prevalência da Covid-19 em moradores

Ação é pioneira em Santa Catarina e uma das primeiras no Brasil. Secretaria de Saúde e Unesc realizaram levantamento que servirá de critério para aplicação de testes rápidos em moradores, já a partir desta segunda-feira (20)

Prefeitura de Criciúma inaugura dois novos postos de saúde e entrega obras de reforma de unidades aos moradores

Investimentos ultrapassam R$ 1,3 milhão. Primeiras entregas de melhorias estão programadas para sexta-feira (18), nos bairros Cidade Mineira Velha e São Roque

Terceira fase da campanha de vacinação contra influenza inicia nesta segunda-feira

Criciúma terá ponto estratégico para moradores da região central no início da nova fase

Campanha “Compre de Orleans” será lançada neste sábado na Praça Celso Ramos