Poderes Municipais

Lindomar Cataneo (PSD) é eleito presidente do Poder Legislativo de Lauro Müller

Além do presidente eleito, fazem parte da Mesa Diretora as vereadoras Ema Hofmann e Sysse Alves Velho e o vereador Rodrigo Dias.

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

O vereador Lindomar Cataneo (PSD) foi o presidente eleito para o ano de 2022. Nesta segunda-feira, dia 13, os nove vereadores lauromüllenses em exercício reuniram-se para a definição da nova Mesa Diretora. O único registro para o pleito foi o da Chapa 1, realizado na tarde de hoje.

Além do presidente eleito, fazem parte da Mesa Diretora, que assumirá a partir de 1º de janeiro de 2022, a vice-presidente Ema Hofmann Benedet (MDB), a 1ª secretária Sysse Alves Velho (MDB) e o 2º secretário Rodrigo Dias (PSDB). A aprovação se deu por cinco votos favoráveis contra quatro votos contrários.

Iniciada a votação nominal, os vereados foram chamados por ordem alfabética para anunciarem verbalmente seu voto. Votaram contrários: Acione Andrade Izidoro, Alexsandro Marchiolli, Guilherme Coan e Ronaldo da Silva. Votaram favoráveis: Ema Hofmann Benedet, Lindomar Cataneo, Manoel Leandro Filho, Rodrigo Dias e Sysse Alves Velho.

Na ocasião, o vereador Lindomar falou sobre a satisfação ao assumir este novo desafio. “Nosso principal objetivo foi manter a coligação. Tínhamos um acordo desde lá atrás e ele vem sendo respeitado. Para o próximo ano, o objetivo é manter a unidade e a harmonia, trabalhando em conjunto com Executivo, para que possamos ter êxito na continuidade de obras, busca de recursos e todas as coisas boas que aconteceram em 2021”, afirmou.

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

Ao fazer um balanço de seu trabalho, o vereador Manoel Leandro Filho, o Nél, informou que R$ 1 milhão será devolvido ao Município de Lauro Müller, recurso oriundo de economias realizadas pelo Poder Legislativo. Além disso, parabenizou o novo presidente e a Mesa Diretora Eleitos. Por fim, anunciou que a Casa Legislativa recebeu um ofício da prefeita de Lauro Müller, Dra. Saionara Bora, para que Nél assuma a Prefeitura por 10 dias, entre 21 e 31 de dezembro.

“Este ano à frente da presidência da Câmara foi muito bom. A gente sabe que, às vezes, não agradamos a todos, mas todas as mudanças realizadas visaram o aperfeiçoamento. Com certeza, ficou melhor para os que assumirão a presidência da Câmara. Fiz tudo o que estava dentro do possível e bastante economia, utilizando apenas o recurso necessário. Estou muito satisfeito com o trabalho realizado. Parabenizo a todos os eleitos e, conhecendo cada um deles, tenho certeza que realizarão um ótimo trabalho”, declarou.

Sessão extraordinária – A próxima sessão será extraordinária e ocorrerá nesta quinta-feira, dia 16, às 17 horas.

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

Notícias Relacionadas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Prefeito Jorge Koch poderá ser pré-candidato a deputado estadual em 2022

Proposições, Moção, Pedidos de Informação e Projetos são aprovadas por vereadores de Lauro Müller

Na ocasião, fizeram uso da tribuna os vereadores Guilherme, Ronaldo, Acione, Rodrigo, Lindomar, Ema e Sysse.

Vereadores de Lauro Müller aprovam Proposições, Requerimentos, Projetos de Lei e Projeto de Resolução

No Grande Expediente, oito vereadores aproveitaram para fazer seus pronunciamentos.