Geral

Linha de Transmissão 69kV começa a tomar forma com implantação dos primeiros postes

Segundo o presidente a obra vem de encontro com as necessidades dos associados e consumidores

Divulgação

A Cooperativa Energética Cocal – COOPERCOCAL deu início nesta quarta-feira (30/03), a implantação dos primeiros postes da nova linha de transmissão 69kV que, partindo da subestação da Eletrosul em Siderópolis até a subestação da Coopercocal, proporcionará condições de garantir energia com qualidade, quantidade e preço. O trabalho foi acompanhado de perto pelo presidente Altair Lorival de Mélo e diretores, que presenciaram com satisfação o momento histórico.

“Estar diante do momento em que se começa a dar vida ao maior e mais arrojado projeto já feito pela cooperativa é orgulho para todos, quer sejam diretores, colaboradores e consumidores, pois aqui se escreve a primeira página de uma nova e grande história da Coopercocal”, afirma o presidente Altair Lorival de Mélo.

Segundo o presidente a obra vem de encontro com as necessidades dos associados e consumidores “A energia move o mundo, é a energia que garante conforto, bem estar, progresso, geração de trabalho, renda e qualidade de vida. Essa obra será a sobrevida da cooperativa e o desenvolvimento dos nove munícipios atendidos, abrindo portas para instalação de novas empresas”, ressalta.

Prazo para conclusão

A obra iniciada no mês de dezembro de 2021 com investimento de R$ 15 milhões tem prazo para conclusão e conexão até março de 2023. O engenheiro Eletricista responsável técnico da obra saliente que a obra está seguindo de acordo com o cronograma “No momento estamos com 33 estruturas prontas, já recebemos 16 postes em que começaram a ser implantados hoje. Ao todo serão 92 postes e tudo está ocorrendo dentro do previsto”, avalia.

Notícias Relacionadas

Motorista embriagado atropela criança e adolescente perto de escola na Serra de SC

Homem fez o teste de bafômetro após a colisão

Cidade de SC oferece abrigo emergencial para pessoas em situação de rua após alerta de frio intenso

Estrutura é aberta nas noites de forte frio, quando as temperaturas ficam abaixo de 10 ºC; nesses dias, as abordagens e atendimentos são feitos das 19h às 7h

Estado anuncia que ampliará leitos de UTI infantil

Unidades de Terapia Intensiva para bebês e crianças enfrentam problema de superlotação em SC

Sensação térmica pode chegar a -20°C na Serra de SC; saiba como se proteger

O frio intenso que atinge Santa Catarina nesta semana pode provocar sensações térmicas abaixo de 0°C em algumas cidades do Estado. No alto da Serra, a previsão é de que moradores sintam frio de até -20°C.