Geral

Linha de Transmissão 69kV começa a tomar forma com implantação dos primeiros postes

Segundo o presidente a obra vem de encontro com as necessidades dos associados e consumidores

Divulgação

A Cooperativa Energética Cocal – COOPERCOCAL deu início nesta quarta-feira (30/03), a implantação dos primeiros postes da nova linha de transmissão 69kV que, partindo da subestação da Eletrosul em Siderópolis até a subestação da Coopercocal, proporcionará condições de garantir energia com qualidade, quantidade e preço. O trabalho foi acompanhado de perto pelo presidente Altair Lorival de Mélo e diretores, que presenciaram com satisfação o momento histórico.

“Estar diante do momento em que se começa a dar vida ao maior e mais arrojado projeto já feito pela cooperativa é orgulho para todos, quer sejam diretores, colaboradores e consumidores, pois aqui se escreve a primeira página de uma nova e grande história da Coopercocal”, afirma o presidente Altair Lorival de Mélo.

Segundo o presidente a obra vem de encontro com as necessidades dos associados e consumidores “A energia move o mundo, é a energia que garante conforto, bem estar, progresso, geração de trabalho, renda e qualidade de vida. Essa obra será a sobrevida da cooperativa e o desenvolvimento dos nove munícipios atendidos, abrindo portas para instalação de novas empresas”, ressalta.

Prazo para conclusão

A obra iniciada no mês de dezembro de 2021 com investimento de R$ 15 milhões tem prazo para conclusão e conexão até março de 2023. O engenheiro Eletricista responsável técnico da obra saliente que a obra está seguindo de acordo com o cronograma “No momento estamos com 33 estruturas prontas, já recebemos 16 postes em que começaram a ser implantados hoje. Ao todo serão 92 postes e tudo está ocorrendo dentro do previsto”, avalia.

Notícias Relacionadas

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.

Homens são presos apontados por injúria racial contra três adolescentes dentro de ônibus em SC

Idosos teriam xingado as vítimas com termos racistas, provocando a reação de várias pessoas no veículo e um tumulto no terminal de Joinville.

Sobrinho de Marcola, líder do PCC, é preso em SC

Leonardo Camacho estava morando em SC e, segundo a polícia, gerenciava negócios ligados ao jogo do bicho, tráfico de drogas e de armas no Ceará

Professores de Santa Catarina entram em segundo dia de greve

De acordo com sindicato que representa a categoria, há paralisações em todos os 1.064 colégios administrados pelo governo catarinense