Geral

Linhas de expressão: o pesadelo de todas as mulheres

Na Kantamá – Spa Urbano diversos tratamentos são oferecidos para amenizar as tão temidas rugas

Não há como evitar. Com o passar dos anos, os sinais da idade começam a aparecer. Isso acontece porque os processos naturais da pele desaceleram, fazendo cair as taxas de hormônio. Por conta da ação do tempo, os temidos sinais de expressão surgem, se tornando um pesadelo para muitas mulheres. No entanto, hoje em dia há muitos tratamentos que ajudam a revigorar a pele e a diminuir consideravelmente as rugas, sem a necessidade de cirurgia plástica.

A fisioterapeuta pós-graduada em estética e imagem corporal, Adelma Paula Lazzaris, da Kantamá – Spa Urbano, conta que na hora de realizar um tratamento diversos fatores são analisados. “Há uma série de procedimentos que são oferecidos para cada tipo de pele. Para saber qual o mais indicado deve-se fazer uma avaliação especial onde são observados diversos itens, como se a pessoa é fumante, se ingere pouca água e não se cuida ao se expor no sol, pois esses fatores também são determinantes para o surgimento das marcas de expressão”, frisa.

Cláudia Gomes, de 36 anos, é uma das clientes de Adelma na Kantamá. Ela procurou a terapia por se sentir incomodada com as linhas. Após quase dois meses de tratamento, dividido em 12 sessões, realizadas duas vezes por semana, as rugas ficaram quase imperceptíveis. “Gostei muito do resultado. Ficou dentro do esperado. Entendo que é algo natural, mas eu me incomodava com isso. Acho importante me cuidar, pois o rosto é a primeira impressão, por isso temos que estar com a pele bem cuidada para se sentir bonita e com a autoestima elevada”, coloca Cláudia.

Adelma explica que Cláudia realizou o tratamento com o Biogen, da Adcos, que tem como objetivo revigorar, amenizar as linhas de expressão e revitalizar a face. “O procedimento é feito em quatro fases. A terceira é a máscara de colágeno, que vai fazer a oclusão e ajudar na penetração dos produtos na pele. As linhas de expressões reduziram a praticamente zero”, ressalta a profissional.

A fisioterapeuta atenta para a importância de consultar um profissional antes de aplicar qualquer produto no rosto. “Não é indicado chegar na farmácia ou mercado e comprar qualquer produto, pois futuramente pode estragar a pele. Tem que saber o que está fazendo. Além disso, tem que saber manipular. A quantidade para uma pele de 30 anos é diferente para a de 40”, explica Adelma.

Cuidado deve iniciar a partir dos 30 anos

Qual a melhor idade para iniciar um tratamento facial? A fisioterapeuta explica que o cuidado com a pele pode iniciar ainda na puberdade, assim que as acnes começarem a surgir. “A acne é uma doença que pode ser curada. Pode ser feita uma limpeza específica para a pele acneica, que é diferente da limpeza de pele normal”, comenta. Mas a atenção especial deve ser dada mesmo a partir dos 30 anos, principalmente para evitar as linhas de expressão. “A partir dos 30 anos o metabolismo muda, principalmente o feminino, contribuindo para o surgimento dessas marcas”, enaltece.

Colaboração: Ápice Comunicação