Geral

Lions Clube Lauro Müller doa óculos para pessoas carentes

A utilização de óculos de grau têm se tornado cada vez mais comum entre as pessoas. Porém, muitas que precisam usar óculos, não o fazem, por não terem condições financeiras para comprar o equipamento.

Percebendo essa realidade e seguindo sua missão de servir, o Lions Clube Lauro Müller, por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Hospital dos Olhos do Lions Clube Palhoça e Ótica Diniz de Criciúma, fará a doação de 100 óculos para pessoas carentes do município.

A ação social teve início na noite desta terça-feira (7), quando as pessoas que serão beneficiadas foram reunidas no auditório da Igreja Matriz Imaculado Coração de Maria, para serem orientadas sobre a doação e para receberem suas senhas para a consulta com o médico oftalmologista. A relação foi retirada de uma lista de 200 pessoas que aguardavam consultas pelo Sistema Único de Saúde – SUS.

A diarista Rosilda Lopes Padilha, de 46 anos, moradora do bairro Içarense, é uma das pessoas que será beneficiada com a consulta e os óculos. “Com o que a gente ganha não dá pra ir ao especialista e nem pra comprar os óculos. Essa é a oportunidade que eu aguardava. É uma excelente iniciativa e que Deus pague essas pessoas, pelo que elas estão fazendo pra nós”, agradeceu a moradora.

A avaliação médica vai acontecer no sábado, dia 11 de abril, a partir das 12h30min, na escola estadual Visconde de Taunay, no Centro de Lauro Müller, segundo informou a presidente do Lions Clube, Ana Maria Dalsasso. “Nesse dia teremos nove profissionais de Florianópolis que estarão atendendo esse grupo de pessoas pré-selecionadas. As consultas vão se estender durante toda a tarde, com a supervisão do médico Otávio Nesi, que inclusive é natural do Palermo, aqui em Lauro Müller”, registra a presidente do Lions.

Ana Maria Dalsasso diz que a ação tem um significado muito especial para o Lions. “Nós estamos sempre procurando contribuir como cidadãos que buscam a construção de uma sociedade mais justa e fraterna. É com essas ações que conseguimos aliviar o sofrimento de algumas pessoas. Se cada grupo se reunir e fizer uma parte, nós conseguimos diminuir as desigualdades sociais. Nosso objetivo é o bem estar das pessoas e ter a consciência tranquila de que não estamos passando por este mundo sem fazer algo de bom que possa ajudar o próximo”, comentou.

Hospital dos Olhos

A obra do Hospital de Olhos, em Palhoça, está sendo construída em um terreno com mais de 5 mil m², doado pela Prefeitura e Câmara de Vereadores, no Loteamento Pagani, próximo à prefeitura. A área inicial a ser construída é de 2,5 mil m², com dois pavimentos, e valor estimado de R$ 2,5 milhões. A previsão é de que o custo total, incluindo os equipamentos, ultrapasse R$ 5 milhões.

Depois de pronto o hospital atenderá pelo Sistema Único de Saúde (SUS), por meio de convênios com municípios e sem custo para a população carente. Serão disponibilizados cinco consultórios, dois centros cirúrgicos e oito salas. O hospital ainda terá capacidade para fazer, mensalmente, mais de mil exames, 400 cirurgias e três mil consultas. O atendimento não prevê internamento, o paciente vem e volta no mesmo dia.

[soliloquy id=”118728″]