Geral

Lions e Secretaria de Educação promovem Concurso Cartaz da Paz em Lauro Müller

O concurso contou com a participação dos alunos da Escola Municipal Professora Emília Mamede Soares, do Distrito de Barro Branco.

Fotos: Divulgação/Governo Municipal de Lauro Müller

O Lions Clube de Lauro Müller – Distrito LD 9, em parceria com a Secretaria de Educação do Governo do Município, realizou na última terça-feira (2) a premiação do Concurso Cartaz da Paz – com o tema de 2018: “A bondade importa”.

O concurso contou com a participação dos alunos da Escola Municipal Professora Emília Mamede Soares, do Distrito de Barro Branco. Do total, foram selecionados três trabalhos artísticos, que foram escolhidos com base nos critérios: originalidade, mérito e a expressão do tema proposto.

Os vencedores do concurso Cartaz da Paz – “A bondade Importa”, no âmbito municipal foram:

1º Lugar: Rayssa Vitória G. Quadros– Que recebeu como premiação uma bicicleta;

2º Lugar: Thaisi Citadin de Oliveira – Premiada com uma mochila escolar;

3º Lugar: Erica Maiara P. Panta – Premiada com uma mochila escolar.

Durante a evento de premiação estavam presentes o presidente do Lions Clube de Lauro Müller, Odirlei de Oliveira, o tesoureiro, Valdirlei Zanelatto, a secretária Municipal de Educação e também Assessora de Comunicação e Marketing do Lions Clube de Lauro Müller, Heloisa Gonçalves Ribeiro Fontanella, além de outros integrantes do clube e profissionais da educação.

O objetivo do Concurso é dar uma oportunidade para as crianças discutirem, promoverem e expressarem a paz e a bondade visando um mundo diferente e melhor para todos.

“É também papel da escola promover aos estudantes espaços onde boas ações sejam cultivadas e incentivadas buscando uma formação integral do indivíduo, onde possam buscar a igualdade e a pluralidade de ideias visando um pleno desenvolvimento no exercício de sua cidadania”, ressaltou a secretária Heloisa.

Veja mais fotos

  • _MG_9933-2
  • _MG_9923
  • _MG_9868
  • _MG_9933
  • _MG_9880
  • _MG_9935
  • _MG_9918
  • _MG_9939
  • _MG_9912
  • _MG_9877
  • _MG_9908

Colaboração: Assessoria de Comunicação do Governo do Município de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Jovens e mulheres terão prioridade na liberação de recursos dos Programas da Secretaria da Agricultura de SC

De acordo com o Censo Agropecuário de 2017, em Santa Catarina são quase 170 mil agricultoras e mais de 6,9 mil propriedades rurais administradas por jovens.

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Educação monta força-tarefa para garantir que alunos de comunidades distantes recebam atividades impressas

O mesmo esforço para entregar as atividades impressas para alunos sem acesso à internet está sendo feito por vários gestores escolares e professores da rede estadual.