Futebol

Lira marca duas vezes e Tigre vence na Copa SP

Lira marcou o segundo e o terceiro gols da vitória do Criciúma

Lira marcou o segundo e o terceiro gols da vitória do Criciúma (Foto: Divulgaç

O Criciúma conquistou a sua classificação antecipada para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição promovida pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e considerada a maior da categoria Sub-20 do Brasil. O Tigre enfrentou o Rio Branco (ES) na noite deste domingo (05/01) em Bálsamo (SP), na região metropolitana de São José do Rio Preto, e venceu o adversário capixaba pelo placar de 3 a 1, de virada. Os gols carvoeiros foram marcados por Adriano e dois de Lira.

Com o novo resultado positivo, a equipe do técnico Gabriel Carvalho soma 6 pontos na disputa da Copinha e lidera o Grupo 4 pelo saldo de gols. Na estreia, o Criciúma venceu o Capitão Poço (PA) por 1 a 0 com gol de João Artur. Na terceira e última rodada da primeira fase, o Tigre enfrenta o Mirassol. O confronto, que terá transmissão ao vivo do YouTube do Paulistão, ocorre na quarta-feira (08/01), às 21 horas, em Bálsamo (SP).

Entre os 32 grupos da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Criciúma, atual bicampeão Catarinense, está no Grupo 4 com o Mirassol, Rio Branco (ES) e Capitão Poço (PA). Ao todo, 128 clubes brigarão pelo título, sendo que 20 times são estreantes. A Arena Pacaembu voltará a ser palco da grande decisão após cinco anos. A final será disputada no dia 25 de janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo.

Notícias Relacionadas

Criciúma deve ter volta de César Martins na zaga, Lepo na ala e ataque sem Nicolas para decisão em Chapecó

Treino no Majestoso teve parte fechada, e informação de bastidores aponta time definido por Eduardo Baptista para enfrentar a Chapecoense.

Tigre se reapresenta para treino depois de derrota no final de semana

O Tigre enfrenta o Sport no próximo sábado, 9, às 20h45, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Os carvoeiros seguem com 44 pontos no G4 da Série B

Fortaleza: Carpini prega respeito antes de duelo com o Criciúma

Técnico comentou a pressão no comando do Leão, negou qualquer intenção de deixar o cargo e destacou confiança no trabalho para o confronto de domingo, dia 19, no Presidente Vargas

Criciúma recebe ídolos em nova edição do encontro de ex-atletas neste sábado

Craques do passado jogarão partida festiva e com caráter beneficente no sábado, dia 6, pela manhã, no estádio Heriberto Hülse e o torcedor carvoeiro poderá acompanhar de perto.