Geral

Lista de espera de vagas para as escolas municipais abre nesta sexta-feira em Criciúma

Agora, de forma online, os pais ou responsáveis podem abrir um cadastro na escola que desejar

Divulgação

A partir da próxima sexta-feira (18), os pais ou responsáveis de alunos das escolas municipais de Criciúma têm a opção de ingressar na lista de espera de vagas nas unidades escolares que desejarem, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental. O cadastro será por meio do site do Portal do Aluno (https://aluno.criciuma.sc.gov.br/).

Assim como no processo de matrículas, os pais ou responsáveis devem cadastrar os seus dados pessoais e dos estudantes. Além disso, deve informar em qual unidade escolar desejar ficar na lista espera. “Após o cadastro, será gerado um protocolo e por meio desse, os pais ou responsáveis poderão acompanhar pelo site a situação”, ressaltou a secretária municipal de Educação, Cristiane Uliana Fretta.

Anteriormente, o cadastro era feito presencialmente nas escolas. Agora, será em formato online e estará disponível até a publicação do próximo edital de matrícula do município. A plataforma, que é a mesma das matrículas, foi uma iniciativa da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), junto com a Secretaria Municipal de Educação.

“Temos uma plataforma de gestão escolar, em parceria com a empresa Portabilis, que também foi usada nas matrículas, e agora na lista de espera. É a primeira vez que temos esse recurso, e contribui com a praticidade e também na segurança dos pais nesse momento”, ressaltou o diretor de DTI, Tiago Ferro Pavan.

Notícias Relacionadas

Dólar cai para R$ 5,13 com redução do pessimismo externo

Bolsa recuou 0,34%, com perspectiva sobre juros no Brasil

Dia do Livro é comemorado por turminhas da Educação Infantil do Colégio Satc

Além do incentivo à leitura, data envolveu a linguagem, criatividade e o faz de conta

Dinheiro desviado do SUS comprou apartamento milionário em Balneário Camboriú, diz PF

Operação ocorre em mais dois estados além de Santa Catarina

Tigre aproveita “folga” para fazer melhorias no gramado do Majestoso