Geral

Lista de espera de vagas para as escolas municipais abre nesta sexta-feira em Criciúma

Agora, de forma online, os pais ou responsáveis podem abrir um cadastro na escola que desejar

Divulgação

A partir da próxima sexta-feira (18), os pais ou responsáveis de alunos das escolas municipais de Criciúma têm a opção de ingressar na lista de espera de vagas nas unidades escolares que desejarem, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental. O cadastro será por meio do site do Portal do Aluno (https://aluno.criciuma.sc.gov.br/).

Assim como no processo de matrículas, os pais ou responsáveis devem cadastrar os seus dados pessoais e dos estudantes. Além disso, deve informar em qual unidade escolar desejar ficar na lista espera. “Após o cadastro, será gerado um protocolo e por meio desse, os pais ou responsáveis poderão acompanhar pelo site a situação”, ressaltou a secretária municipal de Educação, Cristiane Uliana Fretta.

Anteriormente, o cadastro era feito presencialmente nas escolas. Agora, será em formato online e estará disponível até a publicação do próximo edital de matrícula do município. A plataforma, que é a mesma das matrículas, foi uma iniciativa da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), junto com a Secretaria Municipal de Educação.

“Temos uma plataforma de gestão escolar, em parceria com a empresa Portabilis, que também foi usada nas matrículas, e agora na lista de espera. É a primeira vez que temos esse recurso, e contribui com a praticidade e também na segurança dos pais nesse momento”, ressaltou o diretor de DTI, Tiago Ferro Pavan.

Notícias Relacionadas

Rodovias de SC têm pontos de lentidão nesta Quinta-feira Santa

Há congestionamentos em diferentes locais da BR-101, que liga as principais cidades do Litoral do Estado

Prévia da carga tributária cai para 32,44% do PIB em 2023

Isenções sobre combustíveis e abatimentos no IR influenciaram

Dengue: Américas podem registrar pior surto da história, alerta Opas

Acumulado de casos chega a ser três vezes maior que do ano passado

UniSatc promove bate-papo sobre cyberbullying e fake news

Tema foi abordado com acadêmicos dos cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Software e Jornalismo