Geral

Litoral catarinense tem 68% dos pontos favoráveis para banho

Em comparação ao relatório anterior, dez pontos passaram da condição de próprio para impróprio e 12 pontos passaram da condição de impróprio para próprio.

Divulgação

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA/SC) divulga o novo relatório de balneabilidade referente a coletas realizadas entre os dias 18 e 22 de janeiro de 2021. De acordo com a pesquisa de qualidade da água do mar, 68% dos pontos analisados no Litoral estão próprios para banho humano.

Em Florianópolis, 64 pontos estão próprios para banho, o que representa 73,6%. No restante do Litoral, 93 apresentaram resultados positivos para balneabilidade, o que indica 64,6%. Em comparação ao relatório anterior, dez pontos passaram da condição de próprio para impróprio e 12 pontos passaram da condição de impróprio para próprio.

A pesquisa de qualidade das águas é realizada nos municípios de Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e São José.

O Instituto solicita que se evite o banho, principalmente nas proximidades de desembocadura de rios e tubulações após a ocorrência de fortes chuvas. O IMA conta com apoio do Corpo de Bombeiros para a realização das coletas. O resultado pode ser acessado em balneabilidade.ima.sc.gov.br e no aplicativo Praia Segura.

Notícias Relacionadas

Homem é assassinado na beira da praia, em Balneário Gaivota

Até o momento não há informações sobre idade e identidade da vítima

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta 14 regiões no nível alto e três no moderado

As regiões em risco alto são Carbonífera, Extremo Oeste, Extremo Sul Catarinense, Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Laguna, Médio Vale do Itajaí, Meio Oeste, Nordeste, Oeste, Planalto Norte, Serra Catarinsnse, Vale do Itapocu e Xanxerê

Garçons salvam banhista de afogamento em praia de Balneário Camboriú

Socorristas chegaram na sequência e continuaram protocolo de reanimação, que funcionou

Carro vai parar dentro do rio em SC minutos após sair de oficina

Apesar do prejuízo, ninguém ficou ferido com gravidade