Geral

Litoral catarinense tem 68% dos pontos favoráveis para banho

Em comparação ao relatório anterior, dez pontos passaram da condição de próprio para impróprio e 12 pontos passaram da condição de impróprio para próprio.

Divulgação

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA/SC) divulga o novo relatório de balneabilidade referente a coletas realizadas entre os dias 18 e 22 de janeiro de 2021. De acordo com a pesquisa de qualidade da água do mar, 68% dos pontos analisados no Litoral estão próprios para banho humano.

Em Florianópolis, 64 pontos estão próprios para banho, o que representa 73,6%. No restante do Litoral, 93 apresentaram resultados positivos para balneabilidade, o que indica 64,6%. Em comparação ao relatório anterior, dez pontos passaram da condição de próprio para impróprio e 12 pontos passaram da condição de impróprio para próprio.

A pesquisa de qualidade das águas é realizada nos municípios de Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e São José.

O Instituto solicita que se evite o banho, principalmente nas proximidades de desembocadura de rios e tubulações após a ocorrência de fortes chuvas. O IMA conta com apoio do Corpo de Bombeiros para a realização das coletas. O resultado pode ser acessado em balneabilidade.ima.sc.gov.br e no aplicativo Praia Segura.

Notícias Relacionadas

Comitiva do Sul visita obras da Serra da Rocinha

A estimativa é de que sejam necessários R$ 41 milhões para a finalização, sendo que R$ 15 milhões devem ser assegurados pelo Ministério da Infraestrutura.

Presidente da ADEPOL-SC esclarece sobre movimento “Segurança em Alerta”

Movimento visa sensibilização do Executivo Estadual a respeito da reforma da previdência estadual e teve a adesão em toda SC.

Incêndio atinge indústria de alimentos em Içara

Ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta quinta-feira, dia 24, no bairro São José.

Colégio Satc conquista 1º, 2º e 3º lugares no Desafio Nacional Acadêmico

Escola é a primeira do Sul a conquistar a primeira colocação nacional