Laguna e Imbituba registram celebrações organizadas com queima de fogos, atrações musicais e reforço na segurança
Foto: Divulgação | Prefeitura de Laguna
A virada do ano no litoral de Santa Catarina foi marcada por celebração, emoção e grande presença de público nas praias de Laguna e Imbituba. Moradores e turistas se reuniram em diferentes pontos do litoral para acompanhar a passagem de 2025 para 2026, em uma noite de festa que contou com queima de fogos e atrações musicais.
Em Laguna, a maior concentração de pessoas ocorreu na Praia do Mar Grosso, tradicionalmente o principal ponto de comemoração. O local recebeu um espetáculo pirotécnico que emocionou o público e marcou a contagem regressiva para o novo ano. Além do Mar Grosso, a Prainha do Farol de Santa Marta e a praia de Itapirubá Sul também tiveram queimas de fogos, ampliando os pontos de celebração no município.
A programação incluiu ainda apresentações musicais que animaram a noite até a madrugada. Para garantir conforto e segurança, a Prefeitura de Laguna reforçou a infraestrutura com mais banheiros ao longo da orla, equipes de saúde e brigadistas, segurança, controle de acesso em pontos estratégicos e limpeza urbana logo após o encerramento das festividades.
Em Imbituba, a virada também foi celebrada com grande participação popular, mesmo com a população local praticamente triplicando devido ao intenso fluxo de turistas e veranistas. A festa transcorreu de forma organizada, com queima de fogos simultânea em diversas praias e bairros.
O principal ponto de celebração em Imbituba foi a Praia da Vila, nas proximidades da passarela do Jangadeiro, onde um espetáculo pirotécnico de aproximadamente 12 minutos marcou a chegada de 2026. Outras localidades como Itapirubá, Guaiúba, Vila Nova, Portinho da Vila, Praia do Porto, Ribanceira, Barra de Ibiraquera, Rosa Norte e Lagoa do Quintino também receberam queima de fogos, com apresentações de menor duração.
Para receber em tempo real as principais as notícias que impactam a nossa região,
entre no grupo de WhatsApp do Sul in Foco clicando neste link.