Educação

Live Game Show integra alunos e professores no Unibave

A ação de integração aconteceu no Centro de Vivências do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel

Divulgação

Cinco escolas participaram da Live Game Show, promovido pelo Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) nesta noite de quinta-feira (28/10). A ação de integração aconteceu no Centro de Vivências do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, com brincadeiras e quiz de curiosidades do mundo nerd.

O objetivo da ação, segundo o coordenador de Marketing do Unibave, Marcos Dalmoro, foi de promover a integração entre alunos e professores. “A ideia é dar esse respiro para professores e alunos para algo além da sala de aula. Que eles possam pensar e se divertir”, argumentou.

A Escola Toneza Cascaes, de Orleans, venceu a disputa, totalizando 470 pontos, e vai receber um kit café para os professores e um vale presente para a aluna. A aluna Heloisa Hendrickson, que fez parte da equipe vencedora, revelou que a vitória foi um bônus, e que o combinado com a professora de educação física, Quelin Tarcila Dutra, era de brincar e se divertir. “Viemos criar boas memórias e jogar com alegria”, ressaltou. “Foi incrível poder conviver com pessoas de outras escolas, criar novas amizades e sair um pouco da rotina”, destacou a jovem.

A professora Quelin disse que gostaria de mais oportunidades como esta. “É bom tirar eles da sala de aula e ter uma brincadeira saudável, em que eles não deixem de estar aprendendo”, opinou a professora.

A Live Game Show, teve a participação de representantes da Escola Padre Jacob Luiz Neibel, de Braço do Norte, da Barão do Rio Branco, de Urussanga, da Escola São Ludgero, da Escola Engenheiro Ernani Cotrin, de Lauro Müller, e da Escola vencedora Toneza Cascaes, de Orleans.

Perdeu a Live Game Show? Acesse o nosso canal no Youtube e assista.

Posição Escola Município Professor Aluno Pontuação
Toneza Cascaes Orleans Quelin Tarcila Dutra Heloisa Hendrickson 470
Eng Ernani Cotrin Lauro Muller Marcos André Roecker Thiago Simon Miranda 450
São Ludgero São Ludgero Suelen Monteiro Cindyelli Danielski Velho 420
Barão do Rio Branco Urussanga Luciano Giassi Kevin Londero 380
Pe. Jacob Luiz Neibel Braço do Norte Danielle Eing Jamilli Spironello Rockenbach 330

Notícias Relacionadas

De imigrante italiana a primeira santa Brasileira: A trajetória de Santa Paulina

Veio para o Brasil como imigrante juntamente com sua família, com apenas 9 anos de idade, estabelecendo-se na cidade catarinense de Nova Trento.

Conferindo novidades do setor, agricultura de Morro da Fumaça participa da Feagro, em Braço do Norte

Gestores municipais e produtores rurais do município participaram da Feira e Exposição Agropecuária do Vale de Braço do Norte e região

Trabalho e descanso: A implantação da jornada de 8 horas

Hoje, vamos abordar um tema muito importante na vida dos trabalhadores: a chamada “jornada de 8 horas”. Confira!

Dom Leonardo Steiner será homenageado com placa no mural “Filhos Ilustres de Forquilhinha”

Solenidade será realizada no dia 18 de julho, às 18h, na Câmara de Vereadores, e contará com a presença do arcebispo de Manaus e primeiro cardeal da Amazônia