Saúde

Livre da Dengue: Nova Veneza nunca registrou focos de Aedes Aegypti

Município conta com 69 armadilhas e 13 pontos estratégicos

Divulgação

Apesar de Nova Veneza nunca ter registrado nenhum foco de Aedes Aegypti, os trabalhos da vigilância epidemiológica continuam em todo o município. Semanalmente, os profissionais visitam as 69 armadilhas instaladas na cidade, além dos 12 pontos estratégicos.

O coordenador da Vigilância, Abel Araújo, destaca que os cuidados são necessários para que o município fique sempre seguro. “O trabalho de prevenção é muito importante, o monitoramento é fundamental para que Nova Veneza continue com este histórico. Mas a participação da população é necessária, em não deixar lixo acumulado, pneus sem estarem tapados”, enfatiza.

Mesmo o município nunca ter encontrado foco do mosquito, o coordenador alerta que é importante o monitoramento. “Temos municípios próximos que foram encontrados focos, por isso, mantemos a nossa equipe sempre atenta e orientamos os cuidados necessários”, comenta.

As armadilhas estão espalhadas pela cidade, como em borracharias e hotéis. Para denunciar alguma irregularidade, como locais com acúmulo de lixo com água parada, basta entrar em contato com a vigilância pelo número 3436.1345.

Notícias Relacionadas

Guarda Municipal de Tubarão realiza fiscalização na estrada geral do bairro São Cristóvão

Objetivo foi verificar possíveis irregularidades buscam escapar do posto da PRF e da praça de pedágio na BR-101.

Falha em fechamento de porta iniciou rebelião em penitenciária de Criciúma

Informação foi divulgada pelo secretário de Estado de Administração Prisional e Socioeducativa, Leandro Lima, em coletiva no fim da tarde desta sexta-feira (14).

Bispo da Diocese de Criciúma proíbe atividades em salões paroquiais

Assunto ganhou espaço nesta semana, depois que a Cermoful marcou a realização das eleições para o salão paroquial da comunidade de Rio Comprudente, em Cocal do Sul.

Eliminatórias: Tite convoca seleção para enfrentar Equador e Paraguai

Novidade na lista é o zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica (PT).