Geral

Livro que conta história dos boxeadores Macaris e Rosilete é lançado em Lauro Müller

Lançamento e sessão de autógrafos ocorreram na noite desta sexta-feira (12)

Lançado em março deste ano pela Editora Compactos, o livro “A Quatro Punhos”, teve lançamento e noite de autógrafos também em Lauro Müller, terra natal de Macaris do Livramento, um dos personagens do livro.

A obra, escrita pelo jornalista Osny Tavares, retrata a história do casal Macaris do Livramento e Rosilete dos Santos: ele, ex-boxeador meio-médio e treinador de Rosilete; ela, super-mosca e campeã mundial na categoria.

O prefeito Fabrício Kusmin Alves, o secretário de Administração, Eduardo Bett, representantes da Academia Orleanense de Letras (ACOL) e populares compareceram ao Centro de Convivência do Idoso, Manoel João Nazário, na noite desta sexta-feira (12), às 19h30min, para prestigiar o lançamento do livro e ver de perto as duas lendas do boxe brasileiro.

Durante a cerimônia, um vídeo com imagens de lutas do casal foi exibido em um telão. O filme prendeu a atenção dos espectadores presentes ao evento que puderam conhecer um pouco mais da vida dos boxeadores.

“De tantas visitas que fiz a Lauro Müller, esta é a primeira vez que fui recebido por um prefeito desta cidade. Obrigado pelo carinho de todos. O livro é um presente para a minha terra natal”, destacou Macaris.

Rosilete espera que o livro inspire muitos jovens no esporte. “Aqui nestas páginas está a nossa história de vida, luta e conquistas. Quem ler vai se ver dentro da história, pois a narrativa é a realidade de duas pessoas guerreiras: eu e o Macaris”, registrou.

O prefeito Fabrício presenteou o casal com um banner contendo a imagem da Serra do Rio do Rastro. “Quero que vocês levem da nossa cidade essa recordação que é o que de mais belo nós temos: a nossa serra”, ressaltou, acrescentando que muitos lauromüllenses que foram embora do município e fizeram ou estão fazendo sucesso lá fora, como o Macaris, sempre levam o nome da nossa cidade com orgulho.

Após a cerimônia Macaris e Rosilete atenderam o público para autógrafos e posaram para fotos.

A Quatro Punhos

O livro conta a história de uma busca contínua, que passa de um personagem a outro. Mais que uma lição de persistência, a reportagem investiga uma face do esporte raramente conhecida do espectador. O livro não é uma biografia, mas conta as origens de ambos.

[soliloquy id=”32700″]