Geral

Lohn Bier é premiada no Festival Brasileiro da Cerveja

Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

A Cervejaria Lohn Bier, de Lauro Müller, tem muito que comemorar. Em sua primeira participação no Festival Brasileiro da Cerveja, que acontece anualmente em Blumenau, foi premiada com as duas cervejas inscritas no concurso, ganhando duas medalhas de prata: uma na categoria “International-Style Pale Ale”, com a Lohn Bier Pale Ale, e outra na categoria “Specialty Beer”, com a Lohn Bier Trippel, de cana-de-açúcar.

Com menos de seis meses de vida, este resultado deixa todos da equipe Lohn Bier bastante orgulhosos, afinal, a cervejaria estava disputando com as principais marcas do país, num total de 874 rótulos.

Saiba mais sobre a cervejaria:

Inaugurada em outubro de 2014, a Lohn Bier é uma cervejaria tipicamente familiar, nascida do hobby de um de seus membros em produzir cervejas artesanais. Do sobrenome alemão Lohn, oriundo da matriarca da família, vem a tradição e a excelência germânicas, que refletem no dia-a-dia da empresa e na qualidade superior de suas cervejas.

Localizada aos pés de um dos mais belos cartões postais do Brasil – a Serra do Rio do Rastro -, a Lohn Bier se encontra na divisa das cidades de Orleans e Lauro Müller, ao sul de Santa Catarina.

Com uma estrutura de 2.000m², a cervejaria abriga um pub com capacidade para 60 pessoas, cuja parede de vidro o divide dos tanques de fermentação, proporcionando uma bela mostra do processo de fabricação das cervejas Lohn Bier aos visitantes.

O processo de produção das cervejas Lohn Bier segue os princípios da lei de pureza alemã – chamada de Reinheitsgebot – que estabelece que a cerveja deve ser feita com apenas quatro ingredientes: água pura, malte, lúpulo e fermento.

É a qualidade Lohn Bier como garantia aos amantes de uma boa cerveja artesanal.

Colaboração: Marcos Milanese/Agência Nueva